Será na manhã desta terça, em Brasília, a reunião do governador Tarso Genro, com deputados e senadores eleitos pelos gaúchos. Vai discutir, na véspera da votação prevista para a quarta, no Congresso, do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda do então deputado Ibsen Pinheiro, que torna igualitária a distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal.
Lembrando: até aqui, os produtores do óleo levam imensa vantagem, o que foi mantido pelo veto presidencial. Os detalhes da reunião chegam através da assessoria de imprensa do deputado federal Paulo Pimenta (PT), coordenador da bancada gaúcha no parlamento. A foto (de arquivo) é de Fabrício Carbonel. Confira:
“Pré-sal: Bancada Gaúcha recebe Governador Tarso Genro em Brasília
Nesta terça-feira (4), a Bancada Gaúcha do Congresso Nacional estará reunida com o Governador Tarso Genro, que quer o apoio dos parlamentares do RS para derrubar o veto de ex-presidente Lula à proposta de divisão igualitária dos royalties do Pré-sal entre estados produtores e não produtores.
A reunião, que será no gabinete do Presidente da Câmara, deputado Marco Maia, às 10h30, foi um pedido do próprio Tarso ao coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Paulo Pimenta. A votação do veto aos royalties do pré-sal, pelo plenário do Congresso, está marcada para quarta-feira (5).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.