AssembleiaCongressoEstadoPolítica

PETRÓLEO. Deputados gaúchos vão a Brasília, por rejeição de veto a projeto dos royalties

Parte do grupo de deputados, com o presidente do Senado, José Sarney (foto Divulgação)

Um grupo de parlamentares da assembleia gaúcha, liderado pelo presidente Adão Villaverde (PT), passou esta quarta-feira em Brasília. Objetivo: pressionar pela rejeição do veto do ex-presidente Lula à emenda que amplia os recursos aos estados não produtores de petróleo, entregando um manifesto aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Entre os que lá estiveram, dois da região, Jorge Pozzobom (PSDB) e Chicão Gorski (PP). E mais detalhes você tem através do material produzido pela assessoria de imprensa do deputado tucano. O texto é de Ana Maria Jung. Confira:

Pozzobom integra comitiva gaúcha em Brasília pela divisão dos royalties do petróleo

O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, juntamente com uma comitiva gaúcha, participou, nesta quarta-feira (05), em Brasília, da entrega oficial a lideranças federais do Manifesto Gaúcho em Defesa da Justiça na Partilha dos Royalties e pela sua não Devolução em Petróleo. Os deputados Jorge Pozzobom e Lucas Redecker representaram o PSDB/RS na comitiva.

Durante a manhã, os 14 deputados estaduais que compõem a grupo do RS pela divisão justa e igualitária dos royalties do petróleo se reuniram com os presidentes da Câmara Federal, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Após o encontro, os parlamentares entregaram o Manifesto a todas as bancadas federais, ao líder da oposição, Duarte Nogueira (PSDB) e ao líder do Governo, Cândido Vaccarezza. “A união de forças que fizemos hoje mostra mais uma vez que fazemos oposição com  proposição, a favor do Rio Grande do Sul”, destacou Pozzobom.

A votação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda Ibsen, que altera a divisão dos royalties do petróleo, estava prevista para esta quarta, porém foi adiada para o dia 26 de outubro, por decisão da Câmara e Senado.

O Manifesto

O Manifesto Gaúcho em Defesa da Justiça na Partilha dos Royalties e pela sua não Devolução em Petróleo é resultado do ato público realizado em 28 de setembro na AL. O documento foi subscrito por mais de 60 entidades, entre elas a Assembleia Legislativa, pelo governo do Estado, pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, pela Associação Gaúcha dos Municípios, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Tribunal de Justiça, pelo Ministério Público Estadual e pelo Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo