NA CÂMARA. Oposição tenta complicar a aprovação da tal de DRU. E ainda há as MPs
Faz parte. Assim é (ou deveria ser) a oposição. Por que facilitar a vida do governo? Ele, que tem maioria no plenário das duas casas do Congresso é que precisa se virar para valer a sua quantidade. Assim, embora se possa dizer, com razão, que a Desvinculação das Receitas da União, a tal de DRU, exista desde priscas eras (inclusive quando a oposição era governo) e provavelmente seja um instrumento necessário a quem governa, não é papel oposicionista ajudar.
Dito isto, ainda há, a complicar a vida de quem quer ver a coisa andar, as Medidas Provisórias que trancam a pauta de votações, no caso da Câmara dos Deputados. Sobre isso, a DRU e o que mais acontece na próxima semana, acompanhe material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Carol Siqueira. A seguir:
“Plenário vai analisar MPs e contar prazo para votação em 2º turno da DRU
Cinco medidas provisórias (MPs) trancam a pauta de votações do Plenário, que realizará sessões de votação na quarta (16) e na quinta (17). Além da análise das propostas, as sessões do Plenário da próxima semana também contarão para cumprir o intervalo necessário à realização da votação, em segundo turno, da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015 (PEC 61/11). A PEC foi aprovada em primeiro turno na última quarta-feira.
A intenção do governo é realizar, na penúltima terça-feira do mês (22), o segundo turno da votação da proposta, que dá ao Executivo a permissão para reaplicar 20% dos recursos vinculados pela Constituição. A oposição, por outro lado, já declarou que vai obstruir as sessões da próxima semana por discordar da prorrogação da DRU por mais quatro anos.
Parques Nacionais e microcrédito
A primeira medida provisória que tranca a pauta é a MP 542/11, que altera os limites dos parques nacionais dos Campos Amazônicos, da Amazônia e de Mapinguari, localizados nas regiões Norte e Centro-Oeste. A MP precisa ser…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.