
Avançam as reuniões da bancada do Rio Grande do Sul no Congresso. Objetivo: definir as 20 propostas, que podem redundar em investimentos federais na ordem de R$ 400 milhões, a ser apresentadas ao Orçamento da União, em debate no parlamento.
São cerca de 100 propostas que chegaram à coordenação, exercida pelo deputado federal Paulo Pimenta. E, neste momento mesmo, os congressistas gaúchos ainda avaliam quais as que redundarão em emendas. Mais informações chegam através da assessoria do parlamentar. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:
“Bancada Gaúcha define nesta quarta emendas à Lei Orçamentária Anual
Os parlamentares do Rio Grande do Sul apresentam hoje (23) à Comissão Mista de Orçamento o relatório das emendas aprovadas pela Bancada Gaúcha para integrar a Lei de Orçamento Anual (LOA) 2012. Das mais de 100 propostas recebidas pela coordenação da Bancada, que começaram a ser analisadas no fim da tarde desta terça-feira (22) e prosseguem durante a quarta, restaram 25 para análise final.
Do total de emendas solicitadas, os deputados e senadores devem indicar 20, cota a que tem direito a Bancada. Tradicionalmente, projetos e obras iniciadas ou que fizeram parte das indicações em anos anteriores têm seus pleitos renovados, como uma forma de garantir que sejam concluídas.
Conforme o coordenador Paulo Pimenta (PT), a idéia é buscar o consenso entre os parlamentares, sem necessidade de votação. Segundo ele, considerando a média dos últimos quatro anos, a previsão de investimentos no orçamento federal para o Rio Grande do Sul é de aproximadamente R$ 400 milhões.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.