Política

HOMOFOBIA. Coincidência ou não, após mais uma do Bolsonaro, Senado debate criminalização

O deputado Jair Bolsonaro é aquilo tudo: fascista, de extrema direita, com um componente racista acentuado, defensor do regime autoritário, homofóbico e um monte de coisas mais – não obstante o fato de obter, eleição após eleição, mandato de deputado pelo Rio de Janeiro.

Na última semana, como registrou a mídia com destaque, ofendeu diretamente a Presidente da República, o que vai lhe render um novo processo na comissão de ética da Câmara. Que, provavelmente, mais uma vez não terminará em nada, queeeem sabe uma simples advertência por quebra de decoro.

Dito isto, uma das coisas (desculpa, não encontrei outro termo) das quais ele é defensor pode virar crime. No caso, a homofobia. Ah, e tem uma discussão exatamente sobre isso (coincidência ou não) na terça-feira. Quem trata do assunto e explica o que vai ser debatido é a Agência Senado. A reportagem é de Augusto Castro. Confira:

Presidentes da OAB e da CNBB participam de debate sobre criminalização da homofobia 

Com o objetivo de retomar os debates sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLS 122/2006), os senadores da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizam na terça-feira (29), às 14h, mais uma audiência pública sobre a ampliação da abrangência da Lei 7.716/1989, que hoje trata da discriminação decorrente de raça, religião e origem.

O PLC 122/2006 tem por objetivo acrescentar à legislação outras motivações de discriminação, como gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. O projeto esteve na pauta da CDH em maio deste ano, mas, diante da falta de entendimento para votação, foi retirado para que se tentasse chegar a um texto de consenso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo