LUNETA ELETRÔNICA. A volta de Rosa, o prêmio a Kaus, orçamento da comuna, encontro de Fabiano, diretas no PMDB…
* A VOLTA de Cláudio Rosa à Câmara, nesta quinta, se mostrou tímida. Talvez porque ninguém tenha “atacado” o governo que ele antecipou defender e impedir que se fale contra.
* É bom lembrar que o peemedebista é o primeiro suplente e sairá do Legislativo em abril, quando o titular, Tubias Calil, retorna. Isso só não ocorrerá se o secretário de Infraestrutura resolver mesmo não concorrer outra vez.
* Quem não volta, exceto se obtiver a eleição como titular a partir de 2013, é João Kaus. Como terceiro suplente, seu retorno é descartado.
* De todo modo, o prefeito Cezar Schirmer não o deixou ao relento político. O peemedebista será nomeado superintendente da Coordenadoria da Região Oeste.
* Assim, Kaus terá espaço – como adjunto da titular, Maria Aparecida Meller – também até abril, quando será obrigado a se desincompatibilizar para concorrer.
* Aliás, o que de mais importante aconteceu na sessão plenária última desta semana, na tarde passada, foi a retirada da pauta do projeto de Orçamento para 2012.
* O pedido foi formalizado por Admar Pozzobom (PSDB), em nome da Mesa Diretora. A proposta será readequada e entra em pauta no dia 6 de dezembro.
* O único voto contrário à retirada foi do peemedebista João Carlos Maciel, autor de 9 das 33 emendas. Curiosa ou coincidentemente na sua totalidade apondo seu nome a um plano de pavimentação que faz parte das ideias do governo.
* E por falar em PMDB, agora em nível estadual, está-se anunciando que a escolha do novo presidente, em março, se dará por eleição direta dos filiados. Será, mesmo?
* Se isso acontecer, não é improvável, muito pelo contrário, que se estabeleça uma verdadeira guerra interna no peemedebismo, para a escolha do sucessor de Ibsen Pinheiro. São mais de 200 mil militantes em condições de votar.
* O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, promove encontro com seus apoiadores internos do PT, no sábado.
* Será um dia para prestação de contas de sua atuação como integrante do primeiro escalão do governo Tarso. Mas é certo que, subjacente às discussões centrais, se trate também da sucessão municipal. Ou alguém discorda?
* Ah, o encontro, conforme o convite expedido pela assessoria de Fabiano, também será aberto à comunidade, e será realizado no plenário da Câmara, entre 2 e 5 da tarde.
* Acontece nesta sexta, a partir das 9 da manhã, no anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais da UFSM, o seminário estadual de Agroindústria Familiar.
* Ao EVENTO comparecerão prefeitos, secretários, agentes financeiros e agricultores, entre outros, para debater a base legal das agroindústrias familiares.
* Entre as presenças confirmadas também está a do presidente da Emater/RS, Lino De David, que vai abrir o evento, no campus da UFSM.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.