EDUCAÇÃO. Maior parte das novos pólos de ensino técnico está no Instituto Farroupilha, com reitoria em Santa Maria
O material a seguir foi produzido distribuído pela assessoria de comunicação do Instituto Federal Farroupilha, cuja reitoria (embora o interesse demonstrado por Brasília, de transferência para Porto Alegre) se mantém em Santa Maria.
Trata dos pólos técnicos anunciados pelo Ministério da Educação, via secretaria de Ensino Profissional e Tecnológico, e que serão criados no território gaúcho. O material – inclusive com a localização dos pólos, mas ainda sem informações sobre a contratação de professores (supõe-se que isso irá acontecer) – tem a assinatura de Sílvia Beatriz Eggers. Acompanhe:
“A Rede e-TEC no IF FARROUPILHA
Dos 46 polos da Rede e-TEC anunciados pela Secretaria de Ensino Profissional e Tecnológico do MEC (SETEC/MEC) no RS, a maior fatia é do Instituto Federal Farroupilha que, em 2012, terá ao todo 34 polos de Educação a Distância, nas cidades de Alegrete, Agudo, Bagé, Cacequi, Cachoeira do Sul, Canguçu, Cruz Alta, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ijuí, Ivorá, Maçambara, Não-Me-Toque, Nova Palma, Pinhal Grande, Piratini, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, Santo Cristo, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Lourenço do Sul, São Pedro do Sul, São Sepé, Silveira Martins, Sobradinho e Toropi. Destes, 14 polos em convênio com o Estado do Rio Grande do Sul e 20 em convênio com os próprios municípios.
Só em Santa Maria, através de convênio com o estado RS, são três polos que funcionarão nas escolas Érico Veríssimo, Augusto Ruschi e Coronel Pilar, oferecendo 400 vagas distribuídas em 05 Cursos Técnicos de Nível Médio: em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar, Vendas, Secretariado e em Rede de Computadores.
Ainda na região centro-oeste do RS, em Agudo os estudantes terão acesso a 40 vagas no Curso Técnico em Informática, em Cacequi, 120 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agroindústria, Manutenção e Suporte em Informática, e Secretaria Escolar. Em Faxinal do Soturno são 80 vagas nos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Nutrição e Dietética, em Formigueiro são 40 vagas para o Curso Técnico em Informática e, em Ivorá, 40 vagas para o Curso Técnico em Rede de Computadores. Em Nova Palma, 40 vagas para cada um dos cursos técnicos em Secretariado e em Redes de Computadores, 40 vagas para o Técnico em Redes de Computadores em Pinhal Grande e 120 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Nutrição e Dietética, em Informática para Internet e em Guia de Turismo para o município de Santiago. Tem ainda 160 vagas em São Pedro do Sul, 40 para cada um dos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Guia de Turismo, Informática e Secretaria Escolar, 80 vagas em São Sepé, divididas entre os cursos técnicos em Alimentação Escolar e Secretaria Escolar, 80 vagas em Silveira Martins, entre os cursos técnicos em Rede de Computadores e em Secretariado, e 40 vagas em Toropi, para o Curso Técnico em Rede de Computadores.
Ao todo, o IF Farroupilha vai oferecer 2.840 vagas em 12 cursos técnicos de Nível Médio através da Rede e-TEC. O Processo Seletivo, cujo edital deverá abrir em fevereiro/2012, será realizado entre os meses de abril e maio, para início das aulas entre junho e julho de 2012.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.