CACISM. Diretores vão até o secretário estadual de Saúde em busca do SUS
POR MAIQUEL ROSAURO
Texto: Assessoria de imprensa da Cacism
Na quinta-feira, 19, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, viaja a capital junto com o vice-presidente da entidade, Ademir da Costa, o vice-presidente de Prestação de Serviços, Souvenir Machado e o diretor secretário, Luiz Fernando Maffini, para uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, quando será discutida a questão contratual entre o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo com o Sistema Único de Saúde (SUS).
O novo serviço que será oferecido pelo hospital irá contemplar a população da região central com mais 130 leitos, sala de diagnóstico, bloco cirúrgico, sala de recuperação e uma unidade de terapia intensiva (UTI), abrangendo ainda mais a sua área de atuação, melhorando os processos internos e contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública em Santa Maria.
Outro aspecto é a necessidade de atender ao sistema de alta complexidade, procedimento que envolve tecnologia avançada para tratar, por exemplo, de doenças cardiovasculares o que propiciará a sustentabilidade do Hospital em um curto prazo, e o cômodo da população que poderá usufruir desses procedimentos na cidade, o que não é possível atualmente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.