NOVA PESQUISA. Serra caiu 4%; Dilma subiu 4%. Mas pouca gente ficou sabendo
Para quem acredita na “imparcialidade” da mídia, o fenômeno não deixa de ser, digamos, educativo. A TV Bandeirantes divulgou na noite de terça-feira nova rodada de pesquisa nacional sobre intenção de voto para a Presidência da República. Feita pelo respeitado Vox Populi, apontou uma novidade: o tucano José Serra caiu 4% e a candidata governista Dilma Rousseff subiu 4%. Aritmeticamente, a diferença entre ambos, que era de 25% se reduziu para 17% – a um ano da eleição.
E daí? Daí que ninguém (ou quase) repercutiu, na mídia grandona. Notinhas aqui e acolá; mais nada. Deve ser a tal de imparcialidade. A mesma que, aliás, traz um subtítulo bastante interessante na reportagem publicada pel’O Estado de São Paulo. O jornalão paulista informa que Dilma é “a mais rejeitada”. Pensei, deve ser uma coisa estrondosa. Não. São 12% os que não gostam dela. Mas o mais interessante é que o “imparcial” e “neutro” também deu outra informação: a rejeição a Serra é de … 11%. Que coisa.
Ah, mas fiquemos com os números, e eles estão no texto de André Mascarenhas, na versão online do Estadão. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:
“Dilma sobe 4 pontos e Serra perde 4 em novo Vox Populi
Apesar do crescimento em relação a outubro, a ministra petista tem a maior rejeição; tucano ainda lidera
Pesquisa eleitoral Vox Populi/Band divulgada pelo Jornal da Band nesta terça-feira, 10, mostra a recuperação da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil (PT), Dilma Rousseff, que já tem 19% das intenções de voto no cenário com o governador de São Paulo, o tucano José Serra. No último levantamento, em outubro, a pré-candidata petista tinha 15% dos votos.
A enquete também mostra a retração das intenções de voto em Serra, que continua em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto. No mês passado, o tucano tinha 40%. No mesmo cenário, o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, aparece em terceiro, com 13% das intenções de voto. Heloisa Helena, do PSOL, tem 6%, e a senadora Marina Silva, do PV, 3%.
A margem de erro é de 2,4%. Dois mil eleitores foram ouvidos em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima e Rondônia.
Num segundo cenário, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato tucano, Dilma aparece em primeiro lugar, com 20% dos votos. Nessa lista, a ministra está tecnicamente empatada com Ciro Gomes, que tem 19%, e Aécio, com 18%. Heloisa Helena aparece como 8% das intenções, e Marina com 4%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Vão perder pela terceira vez. E o pior(para eles é claro), é que vão perder para uma mulher. Guerrilheira, corajosa, competente. Para “elles”, que são acostumados a dar sopapos nas mulheres(Aécio), vai ser muito mais feio ainda. Mas, tudo tem suas compensações: Em 2011 unen-se os frangalhos de tucanos e demos e formam uma nova agremiação. Poderia ser os TucoDemos ou os DemoTucos. Abraços e viva a Dilminha Paz e Amor.
hehehehehehehe
cade o seixas……………..
eu disse política não se faz no berro e na pressa e o serra nunca foi um candidato, ele morre no primeiro páreo por ser fraco e sem argumento.
lula é o cara! de novo!
como ele diz , um homem com a quarta série fez tudo isso…….