ECONOMIA. Doutos vêem inflação de 5,27%. E governo toma medidas contra Dólar baixo
É o que marca este início de semana. De um lado, o governo preocupado com a “excessiva” valorização do Real diante do Dólar. O que o levou a tomar, e anunciar no Diário Oficial de hoje, MEDIDAS para impedir uma ainda maior queda da moeda norte-americana diante da brasileira.
De outro lado, os doutos do mercado financeiro, ouvidos pelo Banco Central par a edição do boletim semanal “Focus”, divulgado agora de manhã. Eles prevêem um leve aumento da inflação, até o final do ano. Os detalhes de tudo isso chegam através de material da Agência Brasil, com reportagem de Daniel Lima. Confira:
“Analistas do mercado financeiro elevam estimativa de inflação em 2012 para 5,27%
Os analistas e investidores do mercado financeiro, que vinham projetando queda da inflação, voltaram a elevar a estimativa para este ano do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa que era de 5,24% passou para 5,27%, segundo boletim Focus publicado semanalmente pelo Banco Central.
A previsão para a taxa básica de juros (Selic) ao fim deste ano caiu de 9,5% para 9% ao ano. Atualmente, a taxa está em 9,75%.
A projeção para a taxa de câmbio foi mantida em R$ 1,75, pela quinta semana consecutiva, mesmo diante das medidas que o governo vem adotando para evitar a excessiva valorização do real ante o dólar…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.