Eleições 2012EstadoPartidosPolítica

ATÉ PODE MUDAR, MAS… Entrevista de Fabiano não indica candidatura a prefeito

É verdade, como você leu aqui e aqui na madrugada passada, que há gente graúda trabalhando com a possibilidade de Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, ser o candidato petista à prefeitura, pelo PT. E faz marcação sob pressão sobre as correntes e figuras influentes no partido.

Até pode ser, porque em política tudo pode mudar em questão de horas. Ou até de minutos. No entanto, lendo atentamente o relato da assessoria de imprensa do Palácio Piratini, em material produzido pela redação da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, com a participação do secretário no programa de rádio “RS Sem Fronteiras”, pode-se perceber que o foco de Fabiano é outro. Bem, o editor sempre pode se enganar. Então, confira o texto e tira você a conclusão que entender mais adequada. A seguir:

RS sem Fronteiras: reforma da Fase é prioridade da Secretaria da Justiça, afirma Fabiano Pereira

Reforma da Fase, Programa de Oportunidades e Direitos e perspectivas para 2012 foram alguns dos temas abordados no programa de rádio RS Sem Fronteiras dessa semana. Produzido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), o programa recebeu o secretário da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. O áudio completo da entrevista está disponível para download no portal do Governo do Estado, pelo endereço www.estado.rs.gov.br.  

Fase

Um dos órgãos sob a responsabilidade da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos é a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, a Fase, cuja reformulação é tratada como prioridade. De acordo com o secretário, desde o último ano, vem sendo feito um trabalho de médio a longo prazo para reformular e qualificar a instituição, a partir de um diálogo constante entre a sociedade civil, o sistema de Justiça, os funcionários da Fase e os intenos. “Algumas mudanças já foram feitas: cerca de 700 meninos estão tendo cursos profissionalizantes como os de pedreiro, azulejista e técnico em informática. Para as meninas, há cursos de cabeleireira, manicure e pedicure. É a primeira vez que isso acontece”, enfatiza Fabiano Pereira. Além disso, está sendo criado um serviço de saúde mental para enfrentar a drogadição, o principal motivo que leva os jovens à Fundação.

Oportunidades e Direitos

Destinado aos egressos da Fase, o Programa de Oportunidades e Direitos possibilita que esses jovens tenham uma oportunidade de recomeçar. Conforme explica o secretário, na véspera do menino sair da Fase, ele pode optar por ir para uma entidade, como o Pão dos Pobres, e ficar lá por um ano. No local, conta com o apoio de uma equipe multiprofissional, de nove pessoas, que o acompanham. “Essa equipe proporciona ao ex-interno uma qualificação profissional, proporcionando que ele volte ao convívio familiar. Depois de um ano, ele é um atual garçom, um atual técnico em informática.” O programa já auxiliou mais de 500 egressos da Fase, sendo que 85% dos meninos que aderiram ao programa conseguiram reconstruir suas vidas.

Conferências estaduais

No ano passado, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos realizou três conferências estaduais. Esses encontros trouxeram resultados positivos para a população. Um deles será a construção do primeiro Centro de Convivência do Idoso em Santa Maria. Também foram feitas conferências com a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Boa noite.
    Que nada, Fabiano vem, perde e ainda, segue com boquinha no Governo Tarso. Maquiavel, isso não acontece, se mandarem a PTzada da Boca do Monte votar num poste da AES sul (se isso fosse possível) todos, ou quase todos votarão, mas mesmo assim o capote, continuando a atual coligação espera por qualquer um DELLES.

  2. @boca Grande Você acha que a turma do Pimenta e do Valdeci esqueceram da campanha de 2010? Muitos já afirmaram, se o candidato for o Fabiano trabalharão como uns loucos. Contra é claro. Ah, tem também a questão das nomeações no governo do Estado. O Fabiano saiu com uma lista de Santa Maria e chegou com outra em Porto Alegre. Casualmente a segunda era só do povo dele. É, os companheiros não esqueceram. Ou esqueceram?

  3. O Fabiano, e o Werner, era melzinho na chupeta o maior ploplema e que o Fabiano não que ariscar o certo pelo duvidoso pode da uma ebra que com certeza não da, ele fica desempregado, masse o gov. prometer que caso não ganhar ele volta ai si teremos o Fabiano prefeito de Santa Maria, só o que esta impedindo é o medo.

  4. Bom dia

    Com relação a possivel candidatura de Fabiano Pereira acho que não vai ocorrer.
    Só sei que de certo é que o PT está com um Projeto de Fabrica que extração de suco “laranja”.
    Até mais “Tudo pela Educação” João Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo