FUNCIONALISMO. Municipários fazem vigília amanhã; magistério tem assembleia quarta
O prefeito Cezar Schirmer, como você leu na nota imediatamente anterior, publicada antes das 6 da tarde, deverá anunciar um índice de reajuste que pode chegar aos 14%, no caso dos municipários. E também garante, como este sítio antecipou, que os docentes terão aumento suficiente para garantir o piso nacional da categoria.
De todo modo, a tendência é que, ao menos, os municipários não aceitem imediatamente a proposta. Inclusive porque, como definiu assembleia, na sexta-feira, o pedido a ser negociado começa nos 61% de reposição das perdas que teriam se acumulado, segundo o sindicato dos trabalhadores.
Conforme nota do presidente da entidade, Cilon Corrêa, “não podemos abrir mão de receber a defasagem que temos até agora”. Por conta disso, o sindicato está realizando uma mobilização amanhã, com uma vigília na praça Saldanha Marinho, a partir das 9 da manhã.
Enquanto isso os docentes municipais têm assembleia convocada pelo Sinprosm na quarta-feira. Provavelmente já poderão se posicionar acerca da proposta a ser anunciada amanhã, pelo Schirmer. O encontro dos professores acontece no Clube Caixeiral, a partir das 4 da tarde.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.