ELEIÇÕES 2012. Prefeitura já leva a sério possível candidatura de Pozzobom. E isso retarda decisão sobre mudanças no secretariado
Cezar Schirmer está em Porto Alegre, nesta terça-feira. É FINALISTA de prêmio a ser entregue pelo Sebrai a prefeitos empreendedores. Afora a honraria, que o leva à capital, o fato é que duas decorrências importantes advêm. Uma é a não realização da habitual reunião do secretariado. Outra, a própria agilização dos contatos para a substituição dos que vão concorrer em outubro.
Contatos feitos pelo editor, nesta segunda, dão conta de que há um critério bem claro na cabeça de Schirmer. Mas que pode mudar, por uma circunstância bem especial. A ideia inicial era formar uma espécie de “secretariado de transição”, respeitada a atual correlação de forças políticas na administração da comuna. Assim, quem não concorre continua e quem sai é substituído por um nome negociado com os partidos titulares das pastas.
Bem, ia tudo muito bem até que se consolidou o pensamento, no interior do governo, que Jorge Pozzobom pode, meeeesmo, concorrer à sucessão de Schirmer. E daí? Como fica o PSDB, que afinal de contas tem um secretário (Luiz Alberto Carvalho Júnior, da Proteção Ambiental) e cerca de 30 cargos de confiança. Algo como 10% do total, incluídos FGs e CCs.
É possível que o telefone toque muitas vezes, nesta terça-feira. Pelo que o editor pode apurar, o prefeito não quer demitir Carvalho, a quem credita um bom trabalho. Mas também não pode estar com ele no secretariado, se o PSDB for mesmo para a disputa em outubro. Há alternativas várias: uma, a mais óbvia, é a demissão do secretário. Outra poderia ser a licença dele, ou mesmo a saída deste do PSDB. Algo considerado improvável, mas não impossível.
Resumo da ópera: até “ontem”, poucos supunham que Pozzobom pudesse concorrer. Agora, não mais. Aliás, até no Palacete da SUCV já se trabalha com a probabilidade de ter o tucano como adversário. Com consequências óbvias no primeiro, segundo e terceiro escalões do governo.
Em tempo: neste momento, ainda persiste a dúvida sobre a saída ou não de Tubias Calil, embora a hipótese mais provável seja a permanência dele no secretariado. E quanto a José Farret, por circunstâncias legais, é o único que, embora candidato em outubro, como é a vice-prefeito, não precisa sair imediatamente. Logo, tornou-se problema menos urgente a sua substituição. Ou não.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Não podemos tirar o Pozzobom da Assembléia!!! Quem ira defender os pobres professores estaduais das garras do governo Tarso?
@COPETTI
@COPETTI
Sr Copetti quais as vilas que foi feita esta magnifica pesquisa? A intriga é um grande defeito do ser humano, se bem quando não se tem nada a dizer se inventa…
Desenvolvimento corrigindo
@leonel
@sandra
@sandra
Sim o Pozzobom fez e faz muito BARULHO, só isto nada mais mostre algo concreto que tenha realizado? Nem mesmo conseguiu ficar no segundo escalão da governadora Ieda e voltou murcho aceitando uma secretaria do Prefeito Schirmer,
Secretaria de Desemvolvimento se não me engano
Sim! Observei dia destes o Pozzobom não para mesmo quieto, porque será?
Jorge Pozzobom ,fez sim dona Sandra,defender os professores estaduais,depois que a governadora(Yeda)dele deixou o poder.Porque antes ….nada.
Veeeenha! Precisamos fermentar as Massas!
Copetti que vc vai votar na Helen nem era preciso dizer é só ler o que vc escreve, mas dizer que Pozzobom não fez nada é demais até para um PT fanático ou vc tem memória curta. Le os jornais dos ultimos 3 anos e vc verá. Não pprecisa ler mais que isso.@COPETTI
O sr. Rejane poderia dizer claramente porque é tão contra o prefeito schirmer? ALiás, poderia dizer também porque saiu de Itaara e porque não se elegeu mais vereador por lá ?
–
-Credo Dona Sandra, que esse gringo é BOM de voto eu já sei mas toda eleição sempre é muito disputada e contra a máquina do poder a todo vapor tem de ser muito BOM mesmo. Agora estou impressionado com a voz do povo, ele vai dar de 10 a 1 no favorito que deve ficar em terceiro atraz da Vereadora Helen.
credo Dona Sandra
Vou votar na Helen antes de mais nada, mas estivemos fazendo uma enquete SERIA nas vilas e alguns bairros da cidade e constatamos que o Pozzobom de cada 10 votos ,tem a preferencia de 7. Nos perguntamos um cara que nunca fez nada como é que pode ter 7 votos de cada 10. Se acharem que estamos mentindo,façam o mesmo.Vamos ter muito trabalho para elegermos a Helen.
É Claudemir parece que o homem vem mesmo. Quem olha de fora vê com clareza a preocupação dos que são governo hoje. Pozzobom não é um candidato qualquer, Schirmer sabe mto bem que ele é imbatível pedindo voto, mesmo os contrários reconhecem isso. Esse Pozzobom não para nunca. Os membros do governo tem que ficar muitoooooo preocupados sim. Mesmo aqueles que dizem que Pozzobom não vai ter apoio financeiro devem lembrar dos ultimos 15 dias de campanha do Pozzobom para deputado. ARRASOU.