A situação do senador Demóstenes Torres, o ex-paladino da moral, é crítica. Pelo menos politicamente – já que, no âmbito judicial, ninguém tem condições de afirmar nada, por enquanto. Chegou a hora da vingança de Renan Calheiros e José Sarney, que sofreram nas mãos do Demo há coisa de quatro ou cinco anos, especialmente o alagoano.
Agora, o que parecia impossível vai acontecer. O PMDB, por Renan, vai indicar o representante que falta no Conselho de Ética. E, com isso, o organismo, aliás inoperante, vai se reunir. Para… Isso mesmo, tratar do caso Demóstenes.
É… A batata do senador goiano está assando, como se pode depreender, inclusive, do material a propósito do Conselho, produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Nelson Oliveira. Acompanhe:
“PMDB deve indicar na segunda novo integrante do Conselho de Ética
O substituto do senador licenciado João Alberto (PMDB-MA) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deve ser anunciado nesta segunda-feira (9) pelo PMDB. A informação é da Assessoria de Imprensa do líder do partido, Renan Calheiros (AL).
Com a licença de João Alberto, em setembro do ano passado, a presidência do conselho ficou vaga. Desde então o colegiado conta apenas com a figura do vice-presidente, senador Jayme Campos (DEM-MT), o que tem dificultado uma resposta ao pedido de investigação feito pelo PSOL com base nas denúncias contra o senador Demostenes Torres (sem partido-GO).
Segundo a assessoria de Renan, o senador está fazendo consultas informais aos integrantes da bancada, mas ainda não chegou a um nome para o lugar de João Alberto. Na terça-feira (10), o conselho de ética deve se reunir para discutir o caso Demóstenes, que pediu desligamento do DEM nesta terça-feira (3), depois de o partido anunciar que abriria processo para expulsá-lo da legenda…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.