Agora, o benefício é para comunas de até 50 mil habitantes. É a segunda fase do “Minha Casa, Minha Vida”, programa LANÇADO nesta quinta em Brasília, pela presidente da República Dilma Rousseff e que será gerido pelo Ministério das Cidades. São R$ 2,8 bilhões em investimentos federais, para a construção de 107.348 unidades, beneficiando famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e residentes em áreas urbanas.
São mais de 4 mil municípios que apresentaram projetos e serão beneficiados. A região central gaúcha vai contribuir com mais de meio milhar de casas de 13 cidades. Quem conta os detalhes, especificamente daqui de perto, inclusive com a relação de comunas alcançadas pelo programa, é a assessoria do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto é da jornalista Sarah Souza. Acompanhe:
“Minha cada, Minha Vida 2 vai construir mais de 500 casas na região Central do RS
Nesta quinta-feira (12), a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou a ampliação do número de unidades habitacionais construídas até 2014 pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2. No total serão 3.484 residências construídas com recursos federais. Na segunda etapa do programa, os projetos serão destinados exclusivamente aos municípios de até 50 mil habitantes.
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) confirma que somente na região Central do Estado serão construídas 515 unidades, contemplando os municípios de São Pedro do Sul, São Francisco de Assis, Restinga Seca, São Sepé, Unistalda, Tupanciretã, Mata, Jari, Júlio de Castilhos, Capão do Cipó, Caçapava do Sul, Cacequi e Dilermando de Aguiar. Em média, serão construídas 37 unidades em cada município
Valdeci destaca a importância do programa, que comprova a visão do governo que trabalha preocupado em dar melhores condições de vida aos que mais necessitam. “Onde tem casa, a pobreza não entra. A presidenta Dilma sabe disso e pratica isso no seu governo. No governo da presidenta Dilma quem não tiver casa, vai ter todas as condições de conquistar a sua”, disse Valdeci.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.