AUTOESTIMA (8). Prefeitura enaltece maior número de empresas no Distrito Industrial
Segundo o editor ouviu, na sexta-feira, a Coordenadoria de Comunicação Social teria condições de produzir até 30 reportagens trazendo ações de desenvolvimento protagonizadas pela administração de Cezar Schirmer. É. Pode ser. Mas, por enquanto, são oito, todas registradas pelo sítio, para apreciação do leitor.
Nesta, o objetivo é mostrar a ampliação do Distrito Industrial, que recebeu um número maior de empresas, nos últimos três anos e pouco. O texto é do jornalista Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. Acompanhe:
“…Novo cenário do DI impulsiona ampliação de 16 indústrias e a geração de mais empregos
Durante três décadas, o Distrito Industrial (DI) de Santa Maria ficou à margem das atenções do Poder Público. Em pouco menos de três anos e meio de administração, em tratativas com o Governo do Estado, o Executivo municipalizou e licenciou ambientalmente o parque produtivo, pavimentou ruas e abriu novos acessos, qualificou os lotes e criou políticas para atração de novos negócios. E, o mais importante: deu condições às novas empresas se instalarem no distrito e às locais se expandirem.
Dentro das políticas de desenvolvimento, proposta pelo Executivo, os incentivos e benefícios previstos em lei destacam-se como importantes ferramentas de fomento à industrialização do município – como mostra a reportagem “Do projeto às leis: Santa Maria possuipolítica modelo de incentivo a empreendedores”. O resultado deste esforço reflete-se nos investimentos em expansão das empresas já instaladas no parque produtivo.
O volume de recursos aplicados para a expansão de 16 empresas instaladas no Distrito Industrial soma mais de R$ 28 milhões. “O cenário econômico e industrial do nosso município está em transformação. Estamos criando políticas para atração de novas empresas e, claro, investindo nos empreendimentos locais. E a prova está aí: são mais de 30 empresas que estão se expandindo e se instalando no distrito”, ressaltou o prefeito Cezar Schirmer.
A previsão é que, com a expansão dos negócios, juntas, essas empresas criem até 1,3 mil novos empregos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Luiz Alberto Flores, explica que a estimativa de novos postos de trabalho é baseada nos planos de negócios apresentados pelos empreendedores. “Existe uma auditoria nas empresas, após a conclusão dos projetos. A criação de empregos é uma das contrapartidas das empresas para com os benefícios dados pela Prefeitura”, salienta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Enquanto isso os ” 28 mil reais” para um ano todo de política para mulheres, que a prefeitura terá para utilizar o ano inteiro (aff) no primeiro bimestre ( Zero) foi aplicado. Enquanto isso as mulheres sofrem violência, não tem orientações e nenhuma política para sua proteção e cidadania.
Enquanto isso era uma vez num Palacete…
pagamos muita grana em SANTA MARIA para o passo municipal e AESSUL, para tudo funcionar bem; ao menos neste setor, não aceitamos falta de controle.
Nosso “especialista” (vizinho) de Distrito Industriual tá de férias… pena, podia comentar coisa que lá viu.
Queremos usar este espaço para comentar algo
oltar a um assunto de todo o ano:
as instalações elétricas da FEIRA DO LIVRO!
Quem é o responsável por ela? Tem engenheiro eletricista que responde por aquele amontoados de fita isolante?