EstadoSanta Maria

VERSÃO 3. Camobi se transformará num dos maiores canteiros de obras do Rio Grande, enfatiza Valdeci

Valdeci relembrou sua atuação, e de outros dois edis, na luta pela obra para Camobi

O texto a seguir, assim como a foto, é de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento gaúcho. Confira:

Camobi será um dos maiores canteiros de obras do Estado, diz Valdeci

No histórico dia em que a Corsan lançou oficialmente o edital para realização das obras de esgotamento sanitário do bairro Camobi em Santa Maria, investimento de R$ 36 milhões do governo Tarso Genro, o deputado Valdeci Oliveira (PT) resumiu em uma frase a nova realidade desta região da cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes. “Camobi vai se transformar em um dos maiores canteiros de obras do Rio Grande do Sul com a obra do esgoto e com a duplicação da Faixa Velha de Camobi, que também será feita pelo governo do Estado e que em breve também terá a sua licitação lançada”, disse o deputado, que durante a solenidade realizada no Centro Administrativo de Camobi representou a Assembleia Legislativa.

Após a definição da empresa responsável pelo serviço, terá início a construção de mais de 70 quilômetros de rede de esgoto no bairro, nove estações elevatórias e uma estação de tratamento de água. O serviço tem prazo estimado de duração de dois anos. “Com esta obra, Santa Maria passará a ter 70% do seu esgoto tratado, o que é um índice muito positivo”, disse o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, que participou do ato.

Na solenidade, Valdeci lembrou ainda que a mobilização pela obra remonta ao início da década de 90, quando ele, junto com os vereadores Arnildo Muller e Elias Pacheco, integraram a comissão especial que discutiu a renovação do contrato do município com a Corsan na época.

Além de Valdeci e de Dutra, prestigiaram a cerimônia o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, o secretário estadual de Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o prefeito Cezar Schirmer, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), o presidente da Câmara, Manoel Badke, e os vereadores petistas Helen Cabral, Luiz Carlos Fort e Jorge Trindade, entre outras autoridades.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo