ECONOMIA SOLIDÁRIA (22). Uma oportunidade para a divulgação de ideias e produtos. E elas vêm de longe
Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança
“Feira para vender ideias e produtos
Centenas de produtos, de diferentes regiões, em um único local. Esta é a realidade da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que iniciou sexta em Santa Maria. Mas o evento que segue até domingo não se detém apenas na comercialização de produtos, há também aqueles que vêm mostrar suas ideias.
É o caso de Jorge Ramos da Silva, tesoureiro da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Cootacar), de Cascavel-PR. Ele veio a divulgar a Cootacar, que há quatro anos realiza a coleta de lixo reciclável em parceria com a Prefeitura de Cascavel. O material é enviado para o Centro de Triagem, onde são separados e vendidos para as indústrias recicladoras.
– Realizamos um trabalho em benefício ao planeta e ao ser humano. Mais de 89 trabalhadores fazem parte da Cootacar – explica Silva.
O Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter também recebe vários expositores que participam da Feira pela primeira vez. É o caso do casal de índios Valdemir Jaci e Marilda da Silva, que vieram de Iraí-RS.
– O movimento está bom. Esperamos ter boas vendas até o fim de domingo – explica Jaci.
Nas dependências do Colégio Estadual Irmão José Otão e nos lonões nos fundos do Parque da Medianeira ocorrem neste momento várias oficinas e seminários. A Feira segue aberta até as 21h.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.