EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (28). Um espaço para debater a participação popular, na Semana Social Brasileira

No encontro, no Colégio José Otão, em debate “uma nova sociedade com um novo Estado”


Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

Semana Social Brasileira é discutida na Feira

O último dia da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) começou com diversos seminários e oficinas. Um dos eventos que recebeu maior público foi o encontro sobre a 5ª Semana Social Brasileira, promovido pela Cáritas.

As Semanas Sociais (o evento ocorre por todo o Brasil) são parte da ação evangelizadora da Igreja Católica. É a presença da Igreja no espaço público instigando o debate dos rumos da sociedade em vista da construção do bem comum. A Semana Social quer potencializar o protagonismo dos diferentes atores sociais.

O evento tem como tema: “Participação no processo de democratização do Estado Brasileiro”. Já o lema é “Bem viver: caminho para uma nova sociedade com um novo Estado”. A Semana coloca no centro do debate “o Estado” – Estado para quê? E para quem?

– Este é um contexto desafiador para a Igreja e movimentos sociais. Creio que a seca e a fome são os principais problemas a serem enfrentados neste debate – destacou a irmã Joana Cuminiki, da Cáritas Diocesana de Cruz Alta, que participou do encontro no Colégio José Otão.

A Feira teve início na sexta-feira no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. O evento termina na noite deste domingo. A cerimônia de encerramento tem início às 18h.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo