CONFERÊNCIA DA CIDADE. Evento inicia nesta quinta, com palestra de deputado tucano, ex-prefeito de Vitória
Uma, mais que boa, necessária oportunidade para discutir Santa Maria e as possibilidades que ela oferece. Além de tudo, uma chance rara para refletir sobre tendências e alternativas. Isso e muito mais pode ser conferido, se houver um mínimo de boa vontade, na Conferência Municipal da Cidade, que começa nesta quinta-feira, na Unifra, em promoção da autarquia “Escritório da Cidade”.
Para começar, por exemplo, quem fala é um experiente. No caso, Luiz Paulo Vellozo Lucas, o hoje deputado federal pelo PSDB, mas sobretudo ex-prefeito de Vitória, a capital do Espírito Santo. Ele fará a primeira das palestras e debates previstos. Mais detalhes você encontra no material produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura. A foto (de arquivo) é da Agência Brasil. Confira:
“Escritório da Cidade promove 4ª Conferência Municipal nos dias 26 e 27 de novembro
Prefeitura de Municipal de Santa Maria, através do Escritório da Cidade, realiza nos próximos dias 26 e 27 de novembro a 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE. Esta edição terá como LEMA: Cidade para Todos e todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social; e como TEMA: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano, conforme determinado pelo governo federal.
O evento, que será realizado no Auditório do prédio 1 da UNIFRA, na Rua dos Andradas, 1614, com solenidade de abertura dia 26, às 20 horas. Após a abertura solene, a palestra inaugural será com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, ex-prefeito de Vitória, engenheiro de produção e autor do livro Qualicidades-poder local e qualidade na administração pública. A Conferência da Cidade tem o desafio de identificar os avanços e resultados das Conferências anteriores, além dos problemas e dificuldades na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU.
O debate promovido durante a Conferência será estruturado em torno de quatro eixos temáticos. O primeiro, discutirá a criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal. O segundo eixo trata da aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores, e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano. O eixo temático três trata da integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento; e, por fim, o eixo quatro terá como pauta de discussão a relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida – e a política de desenvolvimento urbano…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.