CAMPANHA. Jovens empresários reúnem candidatos em debate. Leia a versão de Cezar Schirmer (PMDB)

O peemedebista Cezar Schirmer participou, hoje, de debate promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria. Confira a versão da assessoria de imprensa do candidato. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:
“Empreendedorismo em foco: Schirmer apresenta propostas sólidas na área do desenvolvimento econômico
Em seu primeiro mandato, Cezar Schirmer dedicou-se a criar uma política sólida e efetiva de desenvolvimento para Santa Maria. Por isso, o município vive um momento ímpar no empreendedorismo, na industrialização e na geração de emprego e renda. Porém, o candidato à reeleição quer mais e vem mostrando isso. Em debate promovido pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM) e pelo Programa do Azar, Schirmer lembrou as inúmeras conquistas e apresentou suas propostas para continuar desenvolvendo o município.
O debate “Empreendedorismo em foco” reforçou o que as pessoas já sabem: Cezar Schirmer é o candidato mais bem preparado para continuar governando a cidade. “Nestes três anos e meio, nos dedicamos fundamentalmente a dotar Santa Maria de uma política efetiva de desenvolvimento. O esforço do nosso Governo tem sido notável e foi reconhecido pelo Sebrae com o Prêmio Prefeito Empreendedor pela melhor política de desenvolvimento entre as médias e grandes cidades do Estado”, destacou.
O candidato à reeleição lembrou a municipalização, o licenciamento ambiental, a instalação de 22 novas empresas, sendo 95% delas locais, e a abertura de cinco quilômetros de ruas no Distrito Industrial (DI). Além disso, destacou a criação das leis de Inovação e Geral da Micro e Pequena Empresa, a capitalização da Imembuí Microfinanças, a instituição da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), a construção do Parque Tecnológico, a qualificação da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), a Sala do Empreendedor e a formalização de cinco mil empreendedores.
Além disso, Schirmer destacou a conquista de grandes empresas, como a gigante alemã de blindados, a KMW. “Esta indústria vai dar uma dimensão fantástica para a industrialização da nossa cidade”, frisou. O candidato lembrou a criação do Pavilhão de Inovação na Feisma e anunciou que, neste ano, o complexo será dedicado aos jovens talentos da cidade. Outro ponto ressaltado por Schirmer foi a criação de programas de apoio aos produtores rurais do município.
Entre suas principais propostas, o postulante ao Executivo destacou a criação de uma Agência de Jovens para estimular a retenção de talentos em Santa Maria e o empreendedorismo, e de dois novos Distritos Industriais. Schirmer apostou ainda na continuidade do trabalho que já está sendo desenvolvido na cidade pelo seu Governo, como o apoio aos micro e pequeno empreendedores e aos produtores rurais, a atração de novas empresas, o incentivo às empresas locais, a qualificação da mão de obra e a conclusão de obras em andamento.
Dividido em dois programas, o debate “Empreendedorismo em foco” foi gravado nesta terça-feira (18), no auditório da escola de idiomas Challenger Brasil, e vai ao ar no próximo sábado (22), às 14h, e terça-feira (25), às 22h, no Programa do Azar, pelo Canal 20 da NET.”
A ilha é o governo federal, aliás, os que invocam que “o dinheiro é da Dilma… Do Tarso… O dinheiro é do contribuinte… Nossos representantes em Brasília foram eleitos com os nossos votos. O dinheiro não é do Schirmer, do Tarso e da Dilma. É meu e quem tiver em Brasília tem o DEVER de mandar a grana para cá. Dizer que com fulano ou cicrano vai ser mais fácil mandar dinheiro para Santa Maria é sacanagem. Basta olhar no portal da Transparência da Câmara Federal: pimenta sí destinou emenda parlamentar DELE para Santa Maria em 2012, ou seja, ano eleitoral. Até o Ibsen Pinheiro e a Manoela Mandaram mais grana. O DINHEIRO É MEU, e não da Dilma, do Tarso, e do pimenta.
Ele nem comentou a vinda das indústrias chinesas ?
Esqueceu de destacar o Governo Federal, acha que agente não tem internet e não sabe mexer em computador. Santa Maria não é uma ilha!