Contrários, desde que a ideia surgiu, há quase dois anos, os servidores do Hospital Universitário de Santa Maria, com a adesão de outros segmentos da instituição, continuam se manifestando contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), aprovada no Congresso Nacional e encarregada de gerir os hospitais universitários.
Nesta terça-feira, dirigentes da empresa estão em Santa Maria para vistoriar o HUSM. E pelo menos uma manifestação dos sindicatos de trabalhadores está confirmada, como relata a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:
“Empresa vistoria o HUSM a partir desta terça…
… Está confirmada para esta terça, 2 de outubro, a chegada de uma equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que fará a vistoria em toda a estrutura do Hospital Universitário da UFSM. O início das reuniões entre Ebserh, direção do hospital e cúpula da UFSM será marcado também por manifestação organizada pela SEDUFSM e Assufsm contra a adesão do HUSM. O ato está previsto para as 7h, nas proximidades do hospital.
Conforme a assessoria da eempresa, em Brasília, o grupo, que será composto por três a quatro pessoas, terá a coordenação do diretor geral de assistência da Ebserh, Celso Ribeiro de Araújo. Já na UFSM, a direção administrativa do HUSM informa que a equipe da empresa será recebida a partir das 11h desta terça, quando então será delineada toda a agenda dos técnicos na instituição, que se estenderá até a próxima quinta à tarde.
A agenda de membros da Ebserh inicialmente estava marcada para 25 a 28 de setembro, mas acabou remarcada para esta semana. Durante a visita, a equipe da empresa criada para gerir os Hospitais Universitários deverá fazer uma vistoria às instalações do hospital da UFSM levando em conta cinco aspectos: perfil assistencial, perfil acadêmico, infraestrutura, recursos humanos e perfil administrativo-financeiro. A partir da avaliação desses cinco quesitos será elaborado um projeto para o Hospital Universitário, considerando especificidades locais...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.