ACABOU. Agora é esperar para saber se Schirmer confirma favoritismo. Dúvidas em relação à Câmara
Com pequenos, insignificantes (em relação a pleitos anteriores) incidentes, terminou nesse preciso instante o processo de votação em Santa Maria e em todo o Brasil. Só vota, ainda, quem tiver senha – isso no hipotético caso de haver fila, o que não ocorre aqui na boca do monte.
Em duas horas, ou pouco mais, se saberá oficialmente quem é o prefeito escolhido para dirigir a comuna pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2013. Todos os indícios anteriores, inclusive as pesquisas divulgadas na semana, apontam para a reeleição de Cezar Schirmer (PMDB). Até mesmo os adversários, fora dos microfones, admitiam essa possibilidade e lutavam para uma “derrota digna” – isto é, com diferença menor que a mostrada pelos levantamentos. Surpresa, se houver, será isso mesmo, surpresa – e quem disser o contrário estará mentindo.
Em pouco tempo se saberá. A dúvida, mesmo, existe no que toca à composição da Câmara de Vereadores. Essa será dirimida mais tarde. Provavelmente após às 9 da noite – embora não deva passar muito desse horário, se for o caso. Se terá conhecimento, então, do tamanho da maioria parlamentar a ser obtida (ou não) pelo candidato vencedor.
O sítio acompanhará, por certo, tudo isso. E aqui trará as informações. Aguardemos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.