EconomiaNegócios

FLASH. Dilma já bateu o martelo. Redução do IPI para os automóveis será prorrogada até 31 de dezembro

Na abertura do Salão, além do anúncio, Dilma também testou um simulador de direção

A decisão da Presidente da República foi anunciada hoje, em São Paulo, na abertura do Salão do Automóvel. Desta maneira, corta as especulações que tenderiam a prosseguir até o final do mês, quando a redução perderia a validade.

Os detalhes chegam através do “Blog do Planalto”, que publicou nota a respeito agora há pouco. Confira, com a foto de Roberto Stuckert Filho, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A seguir:

Dilma anuncia prorrogação da redução do IPI para automóveis até 31 de dezembro

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (24), durante cerimônia de abertura do 27º Salão Internacional de Automóveis de São Paulo, a prorrogação da redução de IPI até 31 de dezembro. O regime especial iria terminar no final deste mês. Além do anúncio, Dilma também defendeu a substituição da importação de componentes automotivos por outros fabricados no país, medida presente no novo regime automotivo brasileiro, o Inovar-Auto.

“Este país terá de ser um lugar no qual se gere elos e cadeia produtiva sustentáveis da indústria de autopeças, de automotores e transmissão (…), complementada com a produção internacional, mas aqui tem que ter essa produção. Não é possível que a gente ache que o nosso país não é capaz de gerar conhecimento científico e tecnológico na indústria automobilística”, afirma Dilma.

Para Dilma, o novo regime automotivo é fruto de um novo momento do país, com a ascensão de 40 milhões de pessoas à classe média, que passaram a ter acesso ao crédito e a vislumbrar a possibilidade de comprar o carro com que sempre sonharam…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo