POLÍTICA. Férias de Schirmer não serão só Paris. Ele também visitará dois parques tecnológicos em Portugal
O próprio prefeito Cezar Schirmer confirmou ao editor, na manhã desta quarta-feira. Das duas semanas de férias, que começam em 4 de novembro, uma será dedicada a Portugal. Lá irá na segunda parte da viagem – depois da qual reassumirá a prefeitura e começará, de fato, a definir a estrutura do próximo governo (com a reforma ANTECIPADA aqui mesmo, na segunda-feira) e os integrantes do primeiro e segundo escalões.
Dedução claudemiriana óbvia: férias, férias meeeesmo, só na primeira semana. Que será passada integralmente em Paris e comunas próximas, na companhia da esposa, Dona Fátima. Já entre os dias 12 e 16 estará em Portugal. Ele não soube precisar, nem o editor insistiu, quantos e quais, mas serão pelo menos dois parques tecnológicos e uma universidade. O objetivo é trazer subsídios a ser utilizados (ou não) no Tecnoparque santa-mariense.
Aliás, a missão portuguesa é organizada pela professora Nilza Zampieri, uma pioneira na luta pela inserção tecnológica de Santa Maria, desde quando foi diretora do Centro de Tecnologia da UFSM. Atualmente fazendo curso em Portugal, é a mentora e interlocutora dos encontros que ocorrerão em território luso.
Ao que apurou o editor, o roteiro desses cinco dias na terra de Cabral, além de Schirmer e Nilza, terá a participação, também, pelo menos outras três autoridades da boca do monte: o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro; o reitor da UFSM, Felipe Martins Muller, e o diretor do Centro de Tecnologia da UFSM, Eduardo Rizzatti.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.