CongressoPartidos

DEM NA LAMA. Nada de CPI. Esta, a oposição não quer. Só se for contra o governo

Cristovam: oposição não quer saber de mais investigação. Que coisa!
Cristovam: oposição não quer saber de mais investigação. Que coisa!

Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado, só se for para tentar desgastar o governo e, se der, a ministra Dilma Rousseff. Assim, investigar possíveis irregularidades na Petrobrás, pode. Da mesma forma que o MST. Agora, tratar do “mensalão do DEM’, que joga o partido à lona, nem pensar. Ainda mais que há gente do PSDB, PPS e até do PMDB envolvida no lamaçal. Aí, de jeito nenhum.

O repórter está inventando? É? Então pergunte ao senador, o insuspeito (porque sempre foi queridinho, e fez por isso, da mídia) Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal. O drama que ele enfrenta você fica sabendo atrave´s da reportagem de Fábio Góis, publicada no sítio especializado Congresso em Foco. A foto é de Renato Araújo, da Agência Brasil. A seguir:

 “Cristovam: agora é a oposição que não quer apurar

Ex-governador do Distrito Federal, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) vê uma mudança nos rumos das discussões políticas no Congresso. Segundo ele, a oposição, que tanto pregava a apuração de toda e qualquer denúncia contra o governo Lula, agora não quer levar para o Congresso as investigações que envolvem o governador José Roberto Arruda (DEM).

Cristovam está atrás de assinaturas para a instalação da CPI do Mensalão do Arruda, que pretende investigar um esquema de pagamento de mesada a parlamentares distritais e aliados do governador do Distrito Federal. Conseguiu apoio de apenas sete senadores até agora, muito pouco em relação às 27 assinaturas mínimas necessárias.

O pedetista afirma que o DEM, o PSDB e o PMDB, partidos envolvidos nas denúncias, dificultam a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para aprofundar as investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. As acusações ameaçam o cargo do governador do DF e de seu vice, Paulo Otávio (DEM)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas no sítio Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo