Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de novembro de 2011, domingo:
“PARTIDOS. Congresso do PMDB gaúcho aprova teses e encaminha continuidade de Ibsen
Sinceramente, só tem uma coisa que o editor não entendeu direito. Uma das bandeiras aprovadas é a “fiscalização responsável ao Governo Federal”. Tá, mas o PMDB não é “Governo Federal”, com um punhado de ministérios e, mais que isso, o Vice-Presidente,Michel Temer? Então, deve-se supor que os peemedebistas gaúchos vão fiscalizar a si próprios. Não? É?
Bueno, fora isso, que não é pouco, e outro conjunto de bandeiras aprovado, os congressistas do PMDB gaúcho, inclusive o venerando Pedro Simon, ao se reunirem neste sábado, na capital, também encaminharam a manutenção do atual presidente, Ibsen Pinheiro, a ser confirmado na convenção estadual da sigla, que acontece em 10 de dezembro, também em Porto Alegre...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vem aí uma nova convenção do PMDB gaúcho. E, tanto quanto então, agora já há movimentos visando a manutenção de Ibsen Pinheiro na presidência – numa clara falta de convicção acerca dos pretendentes ao cargo, é a dedução do editor.
se Ibsen Pinheiro fosse julgado pelos atuais ministros do STF, pelo envolvimento na fraude dos “Anões do Orçamento”, seria condenado com a alegação de “domínio do fato”???????