Assumiu na semana passada o novo diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Carlos Eduardo Vieira é o responsável pela autarquia, depois que o antigo titular foi demitido em meio a um tiroteio verbal com o ex-secretário de Transportes.
Exatamente para restabelecer as pontes (é o que deduz o editor, com o perdão pelo trocadilho), que o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, foi ter com o diretor, nesta quarta. O assunto? As demandas pendentes da região central. Acompanhe, a propósito, o relato distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Dias. A seguir.
“Obras na região Centro pautam reunião de Valdeci no DAER
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), fez, nesta quarta (12), a primeira reunião com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER), Carlos Eduardo Vieira, que foi empossado na função há uma semana. Na audiência, o deputado transmitiu ao diretor as obras prioritárias para a região Central do Estado, que são a duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), o asfaltamento da ERS-516, entre Santa Maria e São Martinho da Serra, e a pavimentação das rodovias da Quarta Colônia. Acompanhado do prefeito de Ivorá, Fernando Marin, ele pediu aceleração nas obras da ERS 348, que liga Ivorá a Júlio de Castilhos e a São João do Polêsine.
Valdeci também informou ao diretor do Daer a situação da ERS-516, que precisa ter o projeto reanalisado, para que a rodovia passe pela comunidade de Santa Terezinha, seguindo o próprio trajeto original.
O diretor do Daer garantiu que irá acompanhar de perto as demandas da região e vai informar pessoalmente Valdeci do avanço dos trabalhos. Segundo o deputado, o governo não mede esforços para levar o desenvolvimento para todas as regiões. “O governo sabe que as obras de infraestrutura são fundamentais para reduzir as desigualdades regionais”, afirma.
Em relação às obras, Valdeci ressaltou que uma nova fase de execução dos projetos está se iniciando. “O governo planejou e arrumou a casa durante os esses dois primeiros anos de mandato, agora é hora de executar o que foi projetado”, comentou.
Para o prefeito de Ivorá, o encontro é uma aproximação do município com os órgãos do Estado. “É fundamental manter o diálogo permanente para garantir a continuidade das obras. Voltaremos ao Daer sempre que necessário. Encontramos as portas abertas e isso é muito positivo”, afirma Marin. A reunião também contou com a participação do engenheiro João Oliveira, assessor técnico da presidência do Daer.”
Vou continuar a cutucar: temos que dar um jeito na “estradinha-para-santa-maria”…