MEDICINA. Curso na Unifra ainda nem abriu, mas já movimenta cursinhos pré-vestibulares do município
POR MAIQUEL ROSAURO
O Conselho Universitário do Centro Universitário Franciscano (Unifra) aprovou em meados do ano passado a aprovação do curso de Medicina na instituição. O primeiro processo seletivo está previsto para 2014, mas dois tradicionais cursinhos pré-vestibulares de Santa Maria já se preparam para o aumento do número de vagas em Medicina no município.
O Riachuelo e o Totem criaram o Medical Vestibulares, curso que terá apenas 60 alunos por ano com foco na preparação de vestibulandos de Medicina. Está localizado no 14ª andar da Policlínica Provedor Wilson Aita, ao lado do Hospital de Caridade.
Em municípios maiores já é uma prática comum cursos específicos para preparação de candidatos à Medicina. O corpo docente será formado por professores do Riachuelo e do Totem. Para saber mais, acesse o site www.medicalvestibulares.com.br.
Projeta-se que o curso de Medicina da Unifra venha a oferecer 80 vagas anuais. É o mesmo número de vagas que a UFSM já oferece todos os anos.
Em tempo: A notícia sobre a criação de um curso de Medicina na Unifra já foi antecipada em 2010 neste site, provocando uma grande polêmica na época. Clique aqui para relembrar o dia em que o editor deste sítio conheceu a fúria das irmãs franciscanas.
Corrigindo a notícia. A UFSM faz muito tempo que oferece mais de 80 Vagas, atualmente ela está oferecendo 120 vagas para o curso de Medicina.
Obrigado.