BURACOS. Quer conserto? Peça pelo Facebook
POR MAIQUEL ROSAURO
O secretário de Infraestrutura e Serviços de Santa Maria, Tubias Calil (PMDB), teve uma segunda-feira agitada – ao menos no Facebook. Após publicar na noite de domingo: “Nesta segunda-feira vamos começar uma grande ação tapa buraco em nossa cidade, venho pedir aos amigos a colaboração, onde localizarem buracos no asfalto avisem-me.”, Tubias recebeu, até a madrugada desta terça-feira, 219 comentários e viu sua mensagem receber 156 “curtidas”.
Até fotos de buracos o secretário recebeu via rede social na segunda-feira. É curioso notar no perfil de Tubias que muitos dos pedidos não competem a sua pasta, como as cobranças de conserto de um semáforo, por exemplo, que é responsabilidade da pasta de Controle e Mobilidade Urbana. Porém, o político tem se mostrado solicito e até explicou para seus “amigos virtuais” as atribuições de sua secretária e ainda deu informações de quando os problemas devem ser resolvidos.
É difícil prever se Tubias vai ou não conseguir tapar todos os buracos com esse tempo chuvoso que Santa Maria enfrenta. Mas se você também quer reclamar de um buraco, clique aqui e acesse o perfil do secretário.
Isto me cheira a “Campanha Eleitoral” antecipada,…e tb “Promoção Pessoal” do secretário. E onde fica p princípio da “IMPESSOALIDADE” no serviço público? Lamentável esta atitude do Tubias,…parece que somente os “amiguinhos” do secretário é que tem vez e mereçem ser escutados pela prefeitura.
Acontece que o secretário Tubias gosta é de balão.Só olha para o alto,portanto não consegue enxergar os buracos,por isso está pedindo ajuda dos contribuintes. Entenderam??????
o Márcio Dutra e o Marcelo Dorneles levantaram questões interessantes. E, se me permitem, eu poderia resumir em uma pergunta: qual a diferença entre essa atitude e a do Claudio Rosa distribuindo seus “santinhos” enquanto eram feitas manutenções no Altos da Lorensi (que motivou ação do MP contra o vereador)?
Secretário de Infraestrutura de Serviços de Santa Maria, Tubias Calil, do PMDB, postou em seu facebook uma mensagem pedindo sugestões de locais a serem atendidos por uma operação tapa-buracos que começaria na segunda-feira. Questões: O referido secretário não tem um planejamento de obras??? O referido secretário não tem uma mapa das ruas mais críticas e necessitadas de serem atendidas??? O referido secretário não conhece as ruas de Santa Maria que precisa pedir aos seus amigos para que lhe diga onde deve tapar os buracos??? O referido secretário irá privilegiar as ruas indicadas pelos seus amigos facebookeanos e não a necessidade real das comunidades dos bairros e vilas??? Como fica as estradas do interior, onde muitos não tem acesso a internet??? Essa atitude, por ser em seu Facebook e não em um portal da prefeitura municipal não se caracteriza como promoção pessoal as custas do município e das necessidades da população??? É só o Tubias ou o restante da administração Schirmer também é irresponsável, não tem planejamento, não conhece a cidade e tem essa atitude moleque???
A Rádio Gaúcha e o Jornal Diário de Santa Maria divulgaram acentuadamente essa atitude do referido secretário. Questão: é ingenuidade de seus jornalistas que não perceberam que isso é uma atitude clara de que não existe planejamento nesta secretaria, ou há outros interesses por trás???
Quem souber, por favor, responda…..
será que o “ciume” é comigo? É só esperar…enquanto isso…vão ao face, reclamar .Ciúme mata!kkkkkkkk
O ciume mata!!!
Quanta bobagem.Precisar do facebook para localizar buracos na cidade. É só para “aparecer”, mesmo. As pessoas que “curtiram” ou enviaram as fotos deveriam postar,mais adiante, a sua inconformidade.O que o secretário está dizendo é que pelas vias normais a secretaria não funciona. Ligar e receber um protocolo é só para inglês ver. Patético.
Às favas com o Princípio da Impessoalidade na Administração Pública.
“Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal.”
“Outra vertente desse mesmo princípio é a que prevê que os atos não serão imputados a quem os pratica, mas sim à entidade à qual está vinculado.”
“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”
“Observe também o que diz a Lei 9.784/99, em seu art. 2º, parágrafo único, inc. III, que determina que, nos processos administrativos, serão observados os critérios de objetividade no atendimento do interesse público, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades.”
ou seja, a prioridade são os amigos do secretário.