EducaçãoPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Escola Aberta para a Cidadania e bonificação anual dos agentes de saúde

POR MAIQUEL ROSAURO

* As escolas Augusto Ruschi, Érico Veríssimo e Princesa Isabel, de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), integram o Programa Escola Aberta para a Cidadania, em Santa Maria, e promovem neste final de semana atividades para a comunidade escolar e em geral. Oficinas de Esportes, Artes e Trabalhos Manuais são ministradas nas instituições das 9h ao meio-dia, e pela parte da tarde, das 14h às 18h.

* Na escola Augusto Ruschi serão oferecidas à comunidade escolar atividades como: Ponto Cruz, confecção de bolsas em calças jeans, fuxico, arte em meia de seda, ping-pong, vôlei, futebol e dança livre.

* Também serão ministradas oficinas de Informática para a terceira idade e Culinária, onde pais e alunos aprenderão a fazer tortas, bolos, doces e salgados.

* Na escola Princesa Isabel, o espaço escolar estará disponível para prática de esportes e recreação. Além disso, a monitora do Escola Aberta na instituição, Magali Fontana Trevisan, afirma que serão desenvolvidas atividades ligadas a horta, como plantio, limpeza e cuidados com o canteiro.

* Já na escola Érico Veríssimo, a monitora do programa, Iara Zambrano Costa da Silva, destaca as oficinas de artesanato, percussão, capoeira e futsal entre as atividades que serão oferecidas neste final de semana.

* O Programa Escola Aberta que é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Ministério da Educação (MEC) e visa incentivar a abertura das unidades escolares públicas em finais de semana, também auxilia na parceria entre a escola e a comunidade, afim de, propiciar um ambiente criativo e cultural no período de férias.

* Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, esteve reunido com membros da Associação dos Agentes Comunitários de Santa Maria, juntamente com o Chefe Geral do Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, Rogério Assis Brasil.

* A associação procurou Bisogno na última segunda-feira (14), solicitando ao presidente que intercedesse junto ao Poder Executivo para atender a uma reivindicação da categoria. Os agentes de saúde querem agilidade no repasse dos valores referentes a bonificação anual que a categoria tem direito a receber, por conta de metas e objetivos alcançados.

* Após ouvir o relato da situação, Assis Brasil pediu prazo de dois dias úteis para dar retorno à Associação. O chefe de Gabinete pretende verificar a parte técnica da lei, somente após poderá dar um parecer sobre a bonificação.

* A Lei Federal que permite a bonificação aos agentes comunitários de saúde precisa de aprovação da Câmara de Vereadores. Marcelo Bisogno quer discutir a questão junto aos vereadores já nos primeiros dias da volta do recesso parlamentar, dia 21 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo