TRAGÉDIA. A solidariedade e o protesto. Falam a Cacism e o colaborador do sítio, Carlos Costabeber
Duas manifestações, pra lá de importantes e significativas, pela relevância de quem as escreve. Um, o professor aposentado da UFSM, empresário e colaborador deste sítio. Outra, da principal entidade empresarial da comuna, a Cacism. Acompanhe:
TRAGÉDIA ANUNCIADA!
Quem são os responsáveis?
As famílias gaúchas exigem uma pronta resposta!
Até porque, a partir deste domingo, Santa Maria não será mais a mesma.
Com profundo pesar e muita dor no coração pela perda de tantos jovens, que são a marca registrada de nossa cidade.
Professor Carlos Costabeber
NOTA OFICIAL
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria se sensibiliza e se comove com a tragédia ocorrida no dia de hoje em nossa cidade. Viemos demonstrar nossos sentimentos e nos solidarizar com os familiares e amigos das vítimas, ao mesmo tempo que já nos colocamos à disposição das autoridades competentes para auxiliar no que for preciso, na tentativa de amenizar a dor e o sofrimento diante dos terríveis acontecimentos.
Santa Maria foi atingida na sua essência, no que possui de melhor: seus jovens e alegres estudantes. Este dia ficará marcado para sempre como o mais triste de nossa história.
Luiz Fernando Pacheco
Presidente CACISM
Se não é a prefeitura que fornece o alvara sinto que estão blindando quem deveria dar, e deu de forma errada.
Quem fornece o Alvara para funcionamento do “negócio”, Bar, Armazem,Mercado,… BOATE, não é a Prefeitura??
Gente não tenho nada contra os bombeiros mas gostaria que alguem me responda qual o criterio usado para dar o alvara de prevenção, pelo sguinte motivo tenho um amigo que colocou um bar e a peça tem 3mx3mm, e foi exigido dois extintores de 04 Kg e uma saida de emergencia alem da existente, e num lugar desses foi dado o alvara com uma porta somente, e estava vencido e eles não fecharam esta boate assasina, sera que ainda esta valendo o velho dito popular que a corda sempre rebenta na parte mais fraca.