Um dos produtos emblemáticos da agricultura gaúcha, sempre dependente de situações bastante específicas, dentre as quais o preço, o arroz foi motivo de festa, nesta sabatina, em Restinga Seca, na Quarta Colônia.
Foi lá que, com a presença do governador Tarso Genro, abriu-se a colheita deste ano, por todos considerada bastante promissora. Os detalhes chegam através da assessoria e imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Marcos Pérez, com foto de Caroline Bicocchi. A seguir:
“Tarso Genro participa da abertura oficial da 23ª colheita do arroz em Restinga Seca
O governador do Estado, Tarso Genro, comemorou, na manhã deste sábado (23), em Restinga Seca, durante a abertura oficial da colheita do arroz do RS, o bom momento da economia gaucha. Ao referir-se à informação divulgada pelo Ministério do Trabalho de que o Estado foi o segundo que mais gerou empregos no ano passado, Tarso disse que o Rio Grande do Sul está “bombando”. O Chefe do Executivo disse que o bom momento da agropecuária do RS permite que o “o Estado continue distribuindo renda, trabalho e justica social’.
Ao lado do secretario da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, Tarso assegurou aos produtores de arroz o apoio do Governo do Estado ao movimento que busca a definição de cotas de importação do arroz junto ao Mercosul…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.