José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, deu elucidativa entrevista à jornalista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora, que a reproduziu, comentando, em sua coluna (“Página 10”), na edição de hoje, do jornal da capital.
E mostra, com detalhes, o (opinião do editor) correto, e nada dispersivo, posicionamento do comandante do executivo da capital. Simplesmente reconheceu as falhas, e mostrou as atitudes que está tomando para resolver o problema, sem nenhuma outra preocupação, exceto com a comunidade. Ah, Fortunati, que está demonstrando como deve ser comportar um líder, é do PDT. A seguir:
“Rigor necessário…
…Fortunati reconhece que existia uma “gandaia” em Porto Alegre. Empresários inescrupulosos licenciavam uma casa para funcionar como bar, café ou restaurante, e operavam como boate, sem oferecer condições de segurança. O prefeito não tenta tapar o sol com a peneira. Reconhece que a fiscalização falhou e houve negligência ao longo dos anos, mas diz que os erros do passado não podem impedir uma mudança após a tragédia da Kiss. E não descarta a possibilidade de que tenha havido corrupção na concessão de alvarás.
Em dezembro, Fortunati montou um grupo para revisar processos dos últimos anos. Em janeiro, mudou o sistema de licenciamento de projetos para evitar que setores da prefeitura criassem dificuldades para vender facilidades…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.