“…autores/criadores/inovadores estão personificados em exemplos como Nelson Jobim,ex-ministroda Defesa; José Mariano Beltrame,secretário de Segurança do Rio de Janeiro; Bianca Castanho Pereira, atriz; João Francisco Goldmann, estilista; Lauro Trevisan, escritor; Beto Pires, cantor e compositor, merecendo destaque José Mariano da Rocha Filho, idealizador e fundador da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, uma das responsáveis pela formação do tão aclamado capital intelectual desta cidade.
Santa Maria há de ser vista como berçário de muitas produções intelectuais, representadas atualmente através de marcas ícones como Lojas Eny, Restaurante Augusto, Cyrilinha, Confeitaria Copacabana ou de inovações como o Chiliboats, bote inflável com estrutura de alumínio e movido a pedais. Por certo, não ficam para trás as criações artísticas, científicas e literárias representadas nas mais…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O capital intelectual de Santa Maria”, que marca a estreia da nova colaboradora do sítio Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.