KISS. Francisco diz a Dilma que ficou comovido com a tragédia. E elogiou “força e ternura” dos brasileiros
Para uns e outros, que imaginam se tratar de um problema a ser resolvido apenas na comuna, em que todos são amigos e ou conhecidos, é bom prestar atenção a isso: a atenção é planetária. E as responsabilidades também. E, se não eram, passaram a ser, a partir das manifestações do Papa Francisco, que recebeu hoje a presidente Dilma Rousseff.
Para saber o que ele falou, acerca da tragédia da Kiss, acompanhe o relato de Renata Giraldi, enviada especial da Agência Brasil ao Vaticano. A foto é de Roberto Stuckert Filho. A seguir:
“Papa diz a Dilma que ficou comovido com tragédia em Santa Maria
Ao se reunir com a presidenta Dilma Rousseff hoje (20), o papa Francisco se disse comovido com a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro, que deixou 239 mortos. Segundo a presidenta, Francisco elogiou a forma como o Brasil reagiu à tragédia: com força e ternura. Dilma foi a primeira chefe de estado recebida por Francisco, depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado.
“O papa disse: ‘Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura’”, contou a presidenta. “Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura, ele disse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .
Antes havia sido o Papa Bento XVI.. agora o Papa Francisco manifesta opinião sobre a tragédia!
Dois Papas lá no vaticano..longe, longe! enquanto isso, alguns em Santa Maria continuam mudos!
E isso que podem ser chamados de “forças vivas”!
que coisa!
Aconteçe que só “força” e “ternura” não RESOLVEM os nossos problemas a respeito dessas tragédias. E as SOLUÇÕES? O governo do Estado do Rio de Janeiro NÃO iria resolver o problema das “Áreas de Risco” após as tragédias de 2011 e as enchentes das áreas serranas em janeiro deste ano no Rio? POis é,…e as SOLUÇÕES? A dois dias atrás 13 pessoas morreram em Petrópolis devido as enchentes e chuvas fortes nessa região;…e as “autoridades” estaduais e federais,…o que FIZERAM? NADA,…é só blá-blá-blá…