EconomiaPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. E segue a agenda positiva de Schirmer. Anúncio de investimento cá, reforma administrativa lá

Troco da Rede Vivo pode gerar mais 200 empregos em SM. O prazo: “no futuro próximo”
Troco da Rede Vivo pode gerar mais 200 empregos em SM. O prazo: “no futuro próximo”

A impressão, apenas impressão, é que não há um plano. Exceto, quem sabe, dar maior visibilidade (e “audibilidade”) a um fato. E anunciar outro, para daqui dois meses. São o “cá” e “lá” do título desta nota.

Um é o anúncio, feito pela Coordenadoria de Comunicação Social, pela Rede Vivo, de um INVESTIMENTO que poderá redundar na criação, “num futuro próximo”, de pelo menos 200 novos empregos, gerados por um centro de distribuição e três novas lojas da operadora de supermercados. Hoje são 24, das quais cinco em Santa Maria. O total do investimento não foi divulgado, mas estima-se uma ampliação considerável nos “R$ 19 milhões” de impostos pagos hoje.

O outro é para um futuro próximo. Abril ou maio, “no máximo”, como declarou o prefeito Cezar Schirmer, em entrevista ao colega Vicente Bisogno, na Rádio Iimembuí, nesta quarta-feira. No caso, a retomada do processo de reforma administrativa.

Schirmer não adiantou quais as modificações que pretende fazer na estrutura do governo. No entanto, a ideia é partir daquilo que se ENVIOU em janeiro ao parlamento, nas vésperas da tragédia da Boate Kiss. Então, se disse que haveria uma segunda parte, justamente para esse período do ano. Agora, será de uma só vez – com as adaptações decorrentes dos fatos de dois meses atrás.

Este sítio, inclusive, já antecipou algumas coisas, em meados de fevereiro. A principal delas seria exatamente a criação de um organismo, quem sabe uma secretaria específica, para reunir toda a fiscalização municipal. Aparentemente, Schirmer não mudou de ideia. Mas isso ainda é impossível garantir.

Quanto ao demais, embora o secretário Carlos Brasil Pippi Brisola (de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais), encarregado do trabalho, nada declare, é possível que ocorram apenas modificações cosméticas em relação ao anunciado no final de janeiro e que foi retirado após a tragédia.

De todo modo, aos trancos e barracos, e sem sinal algum de organização, o fato é que, na intuição, tenta-se criar, no Executivo, uma agenda positiva, como o sítio tratou na madrugada passada. Mais? Aguardemos.

EM TEMPO: houve dois outros fatos positivos para Santa Maria. Um, o sinal verde para a municipalização do AEROPORTO; outro, o troco federal para a aquisição de três ônibus. Este último, porém, não foi ANUNCIADO pelo prefeito (embora os recursos já estejam no cofre da comuna desde anteontem), mas pelo deputado Paulo Pimenta (PT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo