KISS. Prefeitura vai se explicar ao Ministério Público
O Ministério Público está conduzindo investigação que, ao final, poderá levar à denúncia, por improbidade, de um conjunto de autoridades municipais, inclusive o prefeito Cezar Schirmer e o o atual presidente da Câmara, Marcelo Bisogno – este, obviamente, não pela condição de vereador mas por ter exercido as funções de secretário de Controle e Mobilidade Urbana.
Ambos, mais outros integrantes do Executivo, inclusive dois secretários, foram apontados no inquérito policial. Agora, os Promotores enviaram (confira link lá embaixo do texto) uma série de questionamentos ao Executivo, como mostra – além de oferecer outras informações – material publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Lisie Antonello. Acompanhe:
“Prefeitura de Santa Maria recebe pedido de explicações do Ministério Público sobre caso Kiss
A prefeitura de Santa Maria recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, o pedido de explicações do Ministério Públicosobre o caso da boate Kiss. As informações ajudarão os promotores a esclarecer pontos do inquérito civil que investiga possíveis responsabilidades administrativas de servidores públicos no caso da boate Kiss.
Entre os investigados estão Cezar Schirmer (prefeito), Beloyannes Orengo Pietro Júnior (chefe da fiscalização da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana), Luiz Alberto Carvalho Júnior (secretário de Proteção Ambiental), Marcelo Zappe Bisogno (ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana), Marcos Vinícius Bitencourt Biermann (ex-funcionário da Secretaria de Finanças que assinou o alvará de localização da boate) e Miguel Passini (atual secretário de Controle e Mobilidade Urbana).
A solicitação do MP chegou ao Gabinete do Prefeito e foi encaminhada à Procuradoria Jurídica do município, que deverá responder as questões…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA SABER O QUE QUER SABER O MINISTÉRIO PÚBLICO, CLIQUE AQUI.
Agora, sim quero ver às explicações. Outro dia, em uma entrevista na TV, assisti a um procurador colocando claramente, o que pode acontecer. E transmitiu às coisas com muita clareza. Citando que poderia ir até, à cassação de direitos politicos. Caso cheguem à esta conclusão.
Agora preteou o olho da gateada, como cita o Editor
Que ninguém perca esta intimação de novo no Palacete