EM PRIMEIRA MÃO. Saiba quanto a Prefeitura vai propor de reajuste salarial a municipários e docentes
Nos próximos dias, a prefeitura deverá concluir os estudos financeiros, inclusive já com dados consolidados do primeiro quadrimestre do ano e apresentará a proposta formal aos servidores municipais, incluindo os docentes – que querem a atualização do piso nacional da categoria, retroativo a janeiro.
O sítio apurou que, no final da tarde desta terça-feira, uma informação extraoficial (que vira oficial na próxima semana) foi repassada ao Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm). Os dirigentes da entidade foram convidados a papear com o prefeito, no Palacete da SUCV. Do encontro participaram o prefeito Cezar Schirmer, a chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha e as sindicalistas Martha Najar e Leda Marzari.
As líderes do Sinprosm foram informadas que a prefeitura está acima do limite prudencial de recursos orçamentários destinados a pagamento de salários. E que, portanto, o município não pretende oferecer mais que a inflação do ano passado. Não chegará, portanto, além de 6,03% o reajuste. E ainda assim, dividido em pelo menos duas parcelas. Essa será a proposta (final?) da Prefeitura, a ser encaminhada à Câmara de Vereadores.
Quanto à revisão do Piso da Categoria, que importaria em 7,97% de reajuste retroativo a janeiro, o prefeito disse que ficará para quando as finanças do município se equilibrarem.
E daí? Daí que, pelo menos em relação aos docentes, está marcada uma paralisação na sexta-feira, dia 10 (hoje já ocorrem períodos reduzidos nas escolas e boicote às atividades oficiais da prefeitura), e que terminará com uma assembleia, às 4 da tarde, no Clube Comercial. Então se saberá a reação do professorado.
mas um passarinho me falou que o schirmer vai aumentar os salários dos CCs na tal REFORMA ADMINISTRATIVA…será verdade isso??? pois pro funcionalismo que tocam a máquina não tem aumento de salário… vamos aguardar pra ver…