ELEIÇÕES 2010 (2). Marina Silva, sonho de consumo dos tucanos para vice de Serra
Essa é difícil, cá entre nós, de se concretizar. Ouso afirmar, inclusive, que mais complicada até do que convencer o governo Aécio Neves a ser o vice. Sim, há quem trabalhe, em absoluto (ou nem tanto) silêncio, tentando viabilizar o nome de Marina Silva, egressa do PT e atualmente no Partido Verde, para secundar José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República.
Estarei delirando? É justo que se pense assim. Eu próprio considero um delírio. Mas há quem pense a sério na possibilidade, conforme o relato do sempre bem informado Paulo Moreira Leite, da revista Época. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:
“Serra quer Marina mas…
O blogue apurou junto a assessores de confiança de José Serra que o PSDB tem sim interesse em contar com Marina Silva como vice numa chapa presidencial. O blogue também apurou que a discussão é real mas não é para agora. Bem José Serra.
A dúvida entre assessores do governador é se a oferta seria politicamente viável. Explico: depois de romper com o governo Lula e lançar-se em faixa própria para disputar a presidência da República, Marina estaria colocando sua biografia de liderança popular – em muitos aspectos muito mais à esquerda de Lula – para sentar-se no banco de reservas da candidatura do PSDB.
Será que isso faria bem a uma candidatura que se construiu como adversário do agro-negócio e dos grandes capitalistas de olho na Amazonia, combateu a soja transgênica e tantas novidades que muito sucesso fazem na bancada do PSDB e do DEM?…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e informações publicadas e/ou comentadas por Paulo Moreira Leite, da revista Época.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.