Câmara de VereadoresPolítica

EM 1ª MÃO. Robson Zinn sai em 45 dias. Mas edis governistas querem a renúncia de Marcelo Bisogno

Foi assim. A bancada governista, exceto Marcelo Bisogno, do PDT, se reuniu até agora há pouco. Decidiu aceitar a “entrega” da cabeça do procurador jurídico, Robson Zinn, que também é o presidente do PMDB. No encontro, em lugar não divulgado, estiveram dirigentes dos partidos da base (exceto do PDT) e 12 vereadores.

Mas há um porém. O grupo não acredita mais em Bisogno e quer que ele renuncie. Como disse um edil participante da reunião: “ele perdeu a legitimidade para negociar pelo grupo. Fala apenas por ele”. Não ficou explícito, mas está mais que claro: Zinn sai (e em 45 dias, não em um mês, muito menos agora), mas o pedetista renuncia ao cargo. Ou não há acordo.

Depois do encontro, Marcelo Bisogno foi comunicado da posição dos companheiros de governismo. Não decidiu (nem poderia, claro) na hora. Mas o fato objetivo é que perdeu o indispensável apoio político para permanecer no cargo.

Na hipótese, pra lá de provável, de renúncia, como manda o regimento interno da Câmara, assume o vice, João Kaus (PMDB), que convoca nova eleição em três dias. Enquanto isso, se negocia a retirada dos ocupantes do Legislativo.

EM TEMPO: a crise de governabilidade na Câmara está longe de terminar. Voltaremos ao assunto, ainda neste final de semana, com absoluta certeza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. é pessoal o pablo se é que este é o nome dele, É VIÚVA DO ZIM,e mais um cc que tenta defender este governo,salta do barco cara ele tá afundando!

  2. Rose … Entao pede a saída do secretario q e o presidente Bisogno … Este perdeu a credibilidade … O Zinn e alvo da disputa política do Admar do Psdb. PT e outros partidos pela mesa da Camara …

  3. Pablo, um dos únicos defensores do governo Schirmer a comentar ainda por aqui. A justiça fará sua parte em relação aos outros que estão em julgamento. A questão é a parte que cabe ao poder público e essa esta mais nas mãos das pessoas. E não chame de vingança ok. Tenha mais respeito com as pessoas que perderam entes queridos nesta tragédia. Na argentina o prefeito foi cassado, lembra? Por que aqui no Brasil seria diferente. Ahhhhh, é no Brasil,por isso.

  4. Como esse Pablo,fala besteira!!!!!
    Será que tu não percebe,que na frente dos donos da boate, está um secretário que fez vista grossa para o alvará vencido,mas que sabia pedir votos e auxílio para sua campanha aos donos da boate!!!
    É nessa ordem,Chefe do Secretário que não fiscalizou seu subordinado,Secretário que fez vistas grossas para o Alvará vencido,Bombeiros que TAMBÉM não fiscalizaram,Donos da Boate,e por ÚLTIMO beeeem por ÚLTIMO,os pobres dos coitados,que não tinham PODER nenhum para fazer conchavos com ninguém,e nem ganhavam fortunas de salários por mês,mas a corda SEMPRE arrebenta no lado do mais fraco,já dizia minha avó!!!!
    E por fim pare de achar que é tudo politicagem,de oposição(tenho horror deste PSOL,PT E ETC…)mas por favor até cego vê,que esta CPI queria PROTEGER ALGUÉM,só que o tiro saiu pela culatra!!!

  5. È inacreditável a falta caráter e tudo mais, dos nossos representantes publico, e dizer que esta corja custa uma fortuna para cofres públicos. Não sei números exatos, mais calculo que cada vereador custa em torno de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) mensais aos cofres do município. Dinheiro este que sai exclusivamente do nosso bolso.
    Pior e que tenho certeza que nas próximas eleições, terão a cara pau de baterem em nossas portas para pedirem votos.

  6. @rosepereira o início da segunda metade é após o recesso parlamentar, penso eu, mas boa a tua observação.

    O procurador é advogado, logo, ele tem o dever de ficar 10 dias respondendo pelos processos, mesmo que não esteja mais no cargo. Essa de que o parlamento não pode ficar sem advogado e balela

    Vejam o art.45 do código de processo civil:

    “Art. 45. O advogado poderá, a qualquer tempo, renunciar ao mandato, provando que cientificou o mandante a fim de que este nomeie substituto. Durante os 10 (dez) dias seguintes, o advogado continuará a representar o mandante, desde que necessário para Ihe evitar prejuízo”

  7. E quais as justificativas, para conceder… 45 DIAS de Aditivo de Prazo, para algo que devia ser encaminhado, explicado há (150 -60=90dias).
    O alcaide perdeu à noção , inclusive de números..

  8. 45 é tucano

    Querem atucanar. Tem que sair AGORA, por que dar tempo?
    Ele precisa de tempo para que?
    Não aceitem! Tramóia na certa.

  9. Parabéns Psol, PT, PSDB e Associação. Agora o Zinn vai ser exonerado e todos os problemas referentes a boate Kiss vão ser resolvidos. Não precisam mais julgar Kiko, Mauro e músicos da banda, afinal eles não tem culpa, os culpados são os vereadores e o procurador jurídico. Parabéns Adherbal, a tua vingança foi realizada!

  10. Decidiu aceitar a “entrega” da cabeça do procurador jurídico, Robson Zinn, que também é o presidente do PMDB
    Agora a “bancada governista” quer entregar, outra cabeça (Oito mil e tantos votos), presidente.
    Todos sabemos, onde chegaremos..
    O Alvo.

  11. Que impafia dessa gente, não reconhecem que perderam a credibilidade. Não e brincadeira perder 242 jovens, famílias, cidade, região, estado, pais e o mundo. So pensam em si mesmo.

  12. Não aceitem 45 dias e no máximo 30 dias, pois 30 dias não passará para a 2ª metade da sessão legislativa e com isto, por força do art.41, §5º, será obrigatório ter eleições.

    Já imaginaram se aceitam os 45 dias, o Marcelo Bisogno renuncia e como não é preciso fazer nova eleição, o Joao Kaus fica de Presidente e não exonera o Procurador!

    Abram o olho gente!

    Saída do procurador em no máximo 30 dias!

  13. ATENÇÃO movimentos e manifestantes! NÃO CAIAM NESTA DE 45 DIAS E CONDICIONAIS QUE NÃO DEPENDAM DE VOCÊS E SIM DOS QUE NÃO QUEREM SAIR!

    Basta ler o artigo 41 do regimento interno

    “§ 5º Ocorrendo a extinção do mandato ou a renúncia do (a) Presidente (a), far-se-á nova eleição para o cargo, através de votação nominal e por maioria absoluta, se o fato ocorrer na primeira metade da Sessão Legislativa. Quando a renúncia ou extinção ocorrer na segunda metade da Sessão Legislativa, assumirá o cargo o (a) Vice-Presidente (a), preenchendo-se os demais cargos na forma do artigo 42 deste Regimento.”.

    Será que é por isto que querem 45 dias! Para o PMDB não entregar a Presidência! Não haverá eleição nenhuma e, é regimental, e sim João Kaus será presidente até o final!

    ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!
    ATENÇÃO! ATENÇÃO!ATENÇÃO!

  14. Deram um xeque no Presidente, mas ainda não é o xeque-mate. Ele tem uma última jogada. Que Kasparov lhe sirva de inspiração.

  15. kkkkkk só falta o movimento cair nesta armadilha!

    Vão passar os 45 dias, o Bisogno não sai e a bancada do governo diz que o procurador não sairá porque o Bisogno não renunciou! rsrsrs

    Quem não vê que é isto?! hahaha

    Tem cada uma pérola dessa gente!

  16. Será que podemos dizer que o governo Schirmer, se afundou no épico filme E o Vento Levou. Com certeza, este vento não é o Vento Negro do Fogaça, companheiro do prefeito, talvez seja um Minuano bagual vindo das bandas Orientais, credo vivente, que malesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo