SAÚDE E CIDADANIA. Falta pouco para Santa Maria cumprir meta e vacinar seus pequenos contra a polio
É ato de cidadania, sim. E é também, obviamente, uma questão que precisa ser mantida como está. Isto é, há um punhadão de tempo o país não convive com a paralisia infantil, a chamada poliomielite. Mas isso se deve às campanhas rotineiras e intensas de vacinação.
No caso santa-mariense, ainda faltam mais de 500 crianças de zero a cinco anos (menos um dia) serem levadas aos postos para que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde seja cumprida. E a campanha vai até esta sexta, como relata Vera Jacques, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:
“Na reta final: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite encerra na próxima sexta-feira (5)
Até sexta-feira (5) pais e responsáveis por crianças de seis meses a menores de cinco anos ainda podem aproveitar a oportunidade para vacinar os pequenos contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). Até esta data, todas as Unidades de Saúde do Município de Santa Maria estão disponibilizando a vacina, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
A Campanha contra a Pólio, que em Santa Maria é coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS) alcançou, até a manhã dessa quarta-feira (3), um total de 13.960 crianças imunizadas. Este montante corresponde ao percentual de 96,30% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que visa imunizar 14,5 mil crianças no município.
A campanha de vacinação, que teve início no dia 8 de junho, e foi prorrogada até o dia 5, é voltada para crianças com idade superior a seis meses e inferior a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Apesar de erradicada no Brasil, a poliomielite preocupa, sobretudo com a iminência da vinda do grande número…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.