É A MEDULA! Luciano Ribas, a frase de Einstein, a repressão político/policial. Ah, e recordações
“…Mais tarde, naquele mesmo dia, só não apanhamos de novo no cruzamento da Acampamento com a Astrogildo (onde era o terminal da linha Campus) porque havia muita gente para testemunhar – embora nos iludamos ainda hoje que fomos salvos pela nossa bela interpretação do Hino Nacional sentados no asfalto. Alguns dias depois, porém, o manto da noite serviu de esconderijo aos criminosos que comandaram uma nova sessão de pancadaria na primeira quadra da Avenida Rio Branco, em frente à Catedral do Mediador. Nesse dia (quando levamos um bolo do Dante Ramon Ledesma) nem o Hino do Grêmio cantado pelo Lupicínio Rodrigues em pessoa nos salvaria.
Seguramos a bronca por uns quinze dias e depois o movimento minguou, ficando vivo na memória, em algumas fotos e no refrão “a RBS também é PDS” gritado quando a câmera do jornalismo da referida emissora desviou dos cacetetes que caíam nos nosso lombo (embora houvesse na frase um erro, já que a polícia, nessa época, era comandada pelo PMDB). Ficou, também, a certeza de que o velho Einstein era, de fato, um gênio muito perspicaz…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Para além da “medula espinhal””, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
Essa do Hino do Gremio é o fim da picada!
Só não vou dar mais pau porque é tu Lucianinho!
Um abraço