É possível (há quem entenda provável) que todos os pró-reitores e outros integrantes do primeiro escalão sejam conhecidos nesta sexta-feira. “Cada coisa a seu tempo”, me disse, semana passada, Felipe Muller – questionado acerca da formação do grupo que dirigirá, com ele, a instituição mais importante da educação superior de Santa Maria.
Isso a parte, com absoluta certeza, será no final da tarde deste último dia útil, que Felipe Martins Muller, “natural” do Centro de Tecnologia, recebe o cargo do reitor Clóvis Silva Lima. Ato contínuo, nomeia seu vice, o professor Dalvan José Reinert, oriundo do Centro de Ciências Rurais.
A solenidade acontece 17 dias após a posse oficial, acontecida em 22 de dezembro, no Ministério da Educação, quando Muller, na presença de Lima, foi devidamente empossado pelo ministro Fernando Haddad.
Felipe e Dalvan foram eleitos diretamente pela comunidade universitária, no final de junho do ano passado, e foram confirmados perto de dois meses depois pelos conselhos superiores da Universidade Federal de Santa Maria.
EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota é de Fabiana Carvalho, da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
Impossibilitado de estar presente no ato de transmissão do cargo, quero externar meus cumprimentos aos dirigentes que deixam o cargo, bem como,parabenizar o Muller e o Dalvan que , certamente,farão uma administração profícua, centrada nos pilares que norteiam nossa instituição,ensino,pesquisa e extensão…sucesso pleno e felicidades a UFSM.