PREFEITURA. Entrevista de Schirmer deixa claro: ele vai ignorar as pressões e manterá o PDT no governo
O PMDB, especialmente, e também PP e DEM podem esbravejar o quanto quiserem. Mas, provavelmente, terão que buscar outras alternativas de pressão. O fato é que, na entrevista concedida agora de manhã pelo prefeito Cezar Schirmer ao jornalista Vicente Bisogno, no programa “Controle Geral”, da radio Imembuí, ficou bastante claro: o PDT não sairá do governo.
Reiterou Schirmer o que as fontes do Palacete da SUCV têm dito, inclusive a este editor: uma coisa é o governo, outra é a Câmara de Vereadores. O acordo com 17 partidos, para a reeleição, será mantido. Já a aliança feita para administrar o Legislativo é outra, com cinco agremiações governistas.
Dedução óbvia: o documento peemedebista (com a chancela também de pepistas e demistas) será ignorado pelo prefeito. E, assim, a qualquer momento deve ser confirmado Miguel Passini na secretaria de Mobilidade Urbana. Da mesma forma, outros cargos (consta que cerca de duas dezenas) no segundo escalão ficam garantidos ao PDT.
PERGUNTINHA CLAUDEMIRIANA: o que poderão fazer os partidos aliados desconfortáveis com o pedetismo na Câmara e muito brabos com o presidente Marcelo Bisogno? Resposta possível, no momento: esperar o final do ano e refazer o acordo para a Mesa do parlamento. Atenção: faltam mais de quatro meses até a nova eleiçao no Legislativo.
Acho que o prefeito tem o rabo preso, muito estranho isso…sei não!!!
No momento o prefeito não precisa de ninguém mesmo ja foi reeleito, pois já passou a época das eleições, consequentemente não poderá se reeleger.
Daqui 4 anos esse prefeito não vai ser mais eleito nem para DIRETOR DE COLÉGINHO!!!