POR MAIQUEL ROSAURO

* A Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Maria prestigiou a entrega do título de Cidadão Castilhense ao deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS). A atividade ocorreu na última sexta-feira (16) na cidade de Júlio de Castilhos.
* A homenagem, por iniciativa da Prefeitura Municipal daquela cidade, foi em reconhecimento ao trabalho do parlamentar socialista em prol do desenvolvimento de Júlio de Castilhos.
* O evento contou com a presença de diversas lideranças do PSB na região, entre elas prefeito de Nova Palma, Adroaldo José Santi (PSB) e a vereadora de Nova Palma, Eloisa Uliana (PSB).
* A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), intensificou desde o dia 6 de agosto a Operação Transporte Escolar Seguro, com blitze em diversos locais da cidade, visando a fiscalização deste tipo de transporte no município. Até o momento já foram realizadas operações em 11 escolas, com 76 veículos abordados, resultando em 15 notificações, incluindo três remoções.
* As notificações, realizadas por fiscais da Gerência de Transportes e da Gerência de Trânsito da SMU, se referem ao Selo de Vistoria, vencido ou pela falta do documento; Licença Individual para atividade, vencida ou faltando; e Autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com prazo de validade vencido.

* Nas abordagens, além da documentação pertinente à modalidade, são verificadas as demais condições do veículo e do transporte dos alunos, como estado dos pneus e a presença e uso do cinto de segurança pelos passageiros e motoristas.
* As ações são realizadas em frente a escolas, com o apoio de agentes de trânsito, em todos os eventos de fiscalização. Até o momento já foram visitadas nove escolas, do total de 30 programadas para a Operação Transporte Escolar Seguro. Estão incluídas no cronograma da ação instituições de ensino das redes municipal, estadual, particular e creches da cidade e dos distritos.
* Os bancários de todo o país estão em campanha salarial. A segunda rodada da negociação entre patrões e empregados foi realizada na semana passada e não teve avanços. Na quinta-feira, 22, a categoria promete mobilização em todo o país. No dia 30, as centrais sindicais convocam para greve geral.
* O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Pedro Westphalen (PP), assina, hoje (19), a renovação de convênio com 12 câmaras municipais gaúchas, relativo à operação integrada e compartilhada do canal legislativo, previsto na lei federal 9.977/95, a Lei do Cabo.
* O compartilhamento do canal é realizado, atualmente, com as Câmaras de Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana. O ato será as 14h, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha.
* O Cineclube Lanterninha Aurélio exibe nesta segunda-feira, 19, o longa-metragem francês “Tomboy”. O filme dirigido por Céline Sciamma conta a história da garota Laure, que se muda com sua família para um novo apartamento durante as férias de verão. O condomínio conta com uma vasta área verde que é usada para brincar pelas crianças. Laure adora vestir-se com roupas de meninos e usar o cabelo curto. Um dia, ela sai para conhecer sua nova vizinhança, e ao apresentar-se para os novos vizinhos de sua mesma idade, Laure prefere se passar por um menino e usa o pseudônimo Michaël.
* A exibição faz parte do clico Diversidade Sexual, e ocorre em parceria com o Coletivo Voe. A sessão inicia às 18h, na Cesma (Professor Braga, 55). A entrada é franca.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.