LUNETA ELETRÔNICA. Nenhum projeto, vandalismo, ônibus da Receita, ‘Educação pela Arte’, vacinação…
* Nenhum projeto será votado nesta terça-feira, na Câmara. A menos, claro, que acordo de líderes modifique o que está na Ordem do Dia constant do Boletim Legislativo 46/2013.
* Assim, alguma coisa importante no parlamento da comuna só pode surgir a partir de reuniões das comissões permanentes ou, claro, dos discursos na tribuna.
* Está confirmada para 9 de setembro, a partir das 6 da tarde, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia, audiência pública sobre as manifestações de junho.
* A proposta foi do deputado Jorge Pozzobom e o enfoque é o “vandalismo” praticado contra comerciantes, que estarão presentes, assim como outras vítimas: donos de veículos avariados e representantes de órgãos públicos depredados.
* “Ninguém discute a legitimidade das manifestações”, diz o parlamentar. “O que queremos saber é quem vai arcar com os prejuízos causados por uma minoria infiltrada”, afirma.
* Falou mais Pozzobom, através de sua assessoria de imprensa: “ esta Casa já ouviu alguns manifestantes que se sentiram injustiçados por terem sido presos. O que eu quero, e é obrigação deste Parlamento, é ouvir as vítimas que sofreram vandalismo”.
* A Prefeitura recebeu, nesta quarta-feira, uma doação de dois ônibus, no valor de R$ 440 mil, e dois automóveis utilitários, por parte da Receita Federal.
* O ato de entrega foi no Depósito de Mercadorias e Veículos Apreendidos da própria instituição, onde o prefeito Cezar Schirmer recebeu do delegado da Receita Federal, Alexandre Rampelotto, as chaves e os documentos dos veículos.
* A Prefeitura já tem projeto firmado para a utilização de um dos ônibus cedidos como biblioteca móvel, e assim atender escolas e comunidades de difícil acesso.
* O veículos utilitários serão destinados à Defesa Civil. A doação dos veículos se dá em razão de parceria firmada com a Prefeitura através do Programa Municipal de Educação Fiscal.
* Acontece de sábado até dia 30, a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo a atualização do calendário vacinal das crianças menores de cinco anos.
* As vacinas serão ofertadas nas Unidades de Saúde e ESFs, da zona urbana e rural, nos horários das salas de vacinas (confira AQUI). O primeiro dia da campanha, sábado, será considerado o “Dia D”.
* Nesta data, segundo o Setor de Imunizações, da secretaria de Saúde, haverá vacinação em todas as Unidades de Saúde do Município e ESFs, das 8 da manhã às 6 da tarde.
* Entre as vacinas ofertadas no calendário, estão a BCG, Hepatite B, Rotavírus, meningocócica, Pneumocócica, Poliomielite, Tríplice Viral, Pentavalente e Febre Amarela.
* Acontece às 5 da tarde desta quinta, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, a abertura de mais uma edição do projeto “Vivências na Sedufsm”.
* O evento, desta vez, trará o tema ‘Educação pela arte, o legado docente para a cultura’, mantendo, na essência, o propósito do projeto: dar visibilidade à produção cultural desenvolvida por docentes que fazem ou já fizeram parte da história do sindicato.
* Entre os que terão trabalhos expostos estão Sandra Knackfuss, Silvestre Peciar Basiaco, Alphonsus Benetti, Reinaldo Pedroso, Vani Foletto, Regina Rigã e Máucio.
* Além disso, obras de artistas/professores já falecidos também serão resgatadas, a exemplo das produções de Claudio Carriconde, Wagner Dotto, Ivandira Dotto Saldanha e Clébio Sória.
* Nesta quinta-feira, na Casa de Cultura, das 8 às 10 da noite, inicia o ciclo de apresentações do espetáculo Labirinto Teatral Silentium.
* Seus protagonistas são alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan. As apresentações também acontecem na sexta, no mesmo horário, e, no sábado, das 6 às 8 da noite. A Casa de Cultura fica localizada na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.
Nossa prefeitura já possui um ônibus doado pela receita federal, o qual encontra-se a meses parado em um posto de combustível da cidade. porque esta parado? porque mais ônibus? faço as perguntas, pois vejo este veículos parados, por falta de projetos, ou o pior, os projetos existem, falta a vontade de tirar das gavetas? biblioteca móvel é ótimo, mas tem que sair do papel o projeto e os livros para as ruas. Não podemos mais ficar esperando, esperando, na inércia, até quando nossa administração municipal vai prometer? vai projetar? planejar? ou vai esperar para executar meses antes da próxima eleição???