Estado

CHUVAS. Mais de 7 mil pessoas já atingidas no RS

Atingidos pela cheia em Esteio recebem o auxílio de agentes da Defesa Civil do Estado
Atingidos pela cheia em Esteio recebem o auxílio de agentes da Defesa Civil do Estado

São 20 as comunas gaúchas atingidas diretamente pelas cheias provocadas pela chuva dos últimos dias. O número de pessoas que foram afetadas já ultrapassa 7 mil, com mais de 2 mil desabrigados. Por enquanto, porém, nenhum município decretou Estado de Emergência.

Para saber mais, inclusive da ação da Defesa Civil do Estado, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Daiane Roldão, com foto da assessoria de imprensa da Prefeitura de Esteio. A seguir:

Alerta e trabalho de prevenção minimizaram efeitos da chuva; 7.224 pessoas foram atingidas

Agentes da Defesa Civil do Estado continuam auxiliando os 20 municípios gaúchos atingidos pela chuva que predomina no Estado desde a quinta-feira (22). Até o momento 7.224 pessoas foram afetadas (2.380 desabrigados, 4.842 desalojados, uma pessoa desaparecida e uma ferida). As cidades mais atingidas são Porto Alegre, Parobé, Esteio, São Sebastião do Caí, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Vale Real, Cotiporã, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Colinas, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Eldorado do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Taquari, Bom Retiro do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul. 

Conforme o chefe da Defesa Civil, o secretário da Casa Militar, coronel Oscar Luis Moiano, a equipe da sala de gerenciamento da Defesa Civil Estadual está trabalhando em conjunto com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e que, tanto esta medida quanto os exercícios simulados, possibilitaram o prévio aviso de chegada da chuva. “Houve o alerta, conseguimos trabalhar na prevenção das vidas, na remoção de famílias e isso resulta em prejuízos menores na vida das pessoas”, disse. 

O sub-chefe de Defesa Civil, tenente coronel Paulo Roberto Locatelli, disse que até o momento nenhum município decretou situação de emergência, e que a autarquia continua realizando, junto aos agentes municipais, o atendimento emergencial e monitoramento do clima. “Todas as regionais do Estado estão mobilizadas para ajudar as áreas atingidas, porém as regionais da Serra, Lajeado e Metropolitana são as mais afetadas, necessitando de um trabalho mais intenso de resgate, inclusive…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo