Santa MariaTragédia

PRIMEIRO ATO. Os sete meses da tragédia da Kiss, marcados pela emoção de caminhantes e cavaleiros

Em frente à Kiss, cavaleiros cantaram o “Hino Riograndense” e leram mensagem às famílias
Em frente à Kiss, cavaleiros cantaram o “Hino Riograndense” e leram mensagem às famílias

Daqui a pouco, às 6 e meia da tarde, começa um Tributo, com a presença de bandas de rock, na Praça Saldanha Marinho. Depois, além do “minuto do barulho”, já tradicional, acontece um ato ecumênico na Igreja Episcopal Anglicana. É a programação que lembra os sete meses da tragédia que matou 242 jovens e feriu cerca de 600, na madrugada de 27 de janeiro.

Mas já houve, até aqui, momentos em que a emoção foi a marca registrada da perda de centenas de famílias. Confira no relato (texto e foto) de Luiz Roese, originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A seguir:

Caminhada e chegada de cavalgada abrem dia de lembranças da tragédia

kiss selo…Na data que marca o “aniversário” de sete meses da tragédia da Boate Kiss, o dia de lembranças em Santa Maria começou com uma caminhada de alunos e professores dos cursos da área de saúde do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Em frente à casa noturna, na Rua dos Andradas, no Centro, eles se encontraram com os participantes de uma cavalgada de cinco dias, que percorreu mais de 140 quilômetros para homenagear as vítimas do incêndio na casa noturna, no dia 27 de janeiro deste ano, que causou a morte de 242 pessoas.

No Conjunto 1 da Unifra, os alunos e professores, antes de sair em caminhada, ouviram mensagens e receberam a benção do frei Valdir Pretto, professor da  instituição. Durante o percurso, os estudantes distribuíram balões em formato de mão para as pessoas que passavam na rua.

A chamada Caminhada da Saúde foi uma homenagem aos profissionais e voluntários que participaram do atendimento aos feridos da tragédia, bem como na assistência aos familiares das vítimas. Em frente à Kiss, o frei Valdir Pretto disse mais algumas palavras de conforto e, por duas vezes, convocou todos os participantes a darem um “abraço coletivo”. Depois de uma salva de palmas, os familiares de vítimas também foram abraçados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo