Cultura

LEI DO LIVRO. “A face oculta da lua (inércia)” e “Nova história de Santa Maria: contribuições recentes” serão publicadas pela Câmara

“Postado por Gilson Piber”

As obras “A face oculta da lua (Inércia)”, de Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, e “Nova história de Santa Maria: contribuições recentes”, de Beatriz Teixeira Weber, foram selecionadas ontema (11) para serem publicadas através do projeto Literário “Lei do Livro”, da Câmara de Vereadores de Santa Maria..

A abertura dos envelopes lacrados ocorreu no gabinete da Presidência do Legislativo pela comissão julgadora, constituída de representantes do Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria, da Academia Santa-Mariense de Letras e da Casa do Poeta de Santa Maria.

Neste ano, cinco projetos foram inscritos. A tiragem de cada livro será de mil exemplares e serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas, escolas e instituições de Santa Maria. Os direitos autorais serão concedidos ao Poder Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Paulo Denardin, afirmou que os livros serão publicados, no mês de maio, durante as atividades da Semana da Câmara.

 Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com relação ao livro do “Candinho” tenho pouca expectativa, penso que seja um lugar-comum, como outros tantos, de tantos outros; espero estar equivocado.
    Minha grande expectativa reside na obra da professora Beatriz, esta sim uma pesquisadora com independência para desnudar fatos importantes sobre a história de nossa cidade.
    Uma pergunta, já que a matéria não esclarece: os livros estarão disponíveis para venda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo